Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Cerco(s) ao Porto: não são de hoje

"Cerco Sanitário" ao Porto! 
Decidiu uma "senhora" da DGS, uma canalha lisboeta ou lisboeta-aculturada, provavelmente com tiques de tia de Cascais, daqueles seres que apenas conhecem de Portugal o que observam da estrada que os liga das suas casas na linha até à centralista, corrupta e abjecta capital de lisboa, dita de Portugal.
Raiou o absurdo. Ainda por cima na cidade cujo presidente de Câmara, o ilustre portuense RUI MOREIRA, mais depressa tomou medidas preventivas, como o fecho da maior parte dos serviços, ainda antes da pandemia ser declarada. 
Aqui no Porto, os portuenses que são PORTUENSES (e não aqueles palermas que defendem símbolos e cores lá da corrupta cidade lisboeta), já estão habituados ao método. 
De século a século, o Porto apanha sempre com um cerco (os dois últimos foram o célebre Cerco em 1833, na guerra civil entre liberais e absolutistas - e à falta de um Fernão Lopes tivemos Garrett e Herculano a testemunhá-lo - e o também cordão sanitário à peste bubónica em 1899). 
Se os cercos de outrora surgiam das ocorrências naturais de luta pela integridade e liberdade ou da saúde, hoje os cercos são TODOS feitos a partir dos canalhas lisboetas ou lisboetas-aculturados que, não pela sua inteligência mas pela podridão de uma nata coalhada que circula à volta de poderes obscuros e que ocupam cargos de estado. Estado lisboeta, entenda-se. Roubaram-nos a Red Bull, lembram-se? Até a final da Volta a Portugal. Continuam a roubar-nos campeonatos de futebol e não só, continuam a  roubar fundos comunitários, aos milhões de milhões, elegem deputados pelo Porto que sem sequer sabem onde ficam os Clérigos,  roubaram e sequestraram a justiça, calaram a imprensa livre do Porto, fecharam sedes de bancos e "transferiram-nas" para lisboa, prometem "infarmedes" para sacar votos e depois ainda gozam connosco, batem a mão no peito pela Constituição mas "esquecem", ano após ano o artigo que determina a regionalização. Está lá escrito, mas fazem de conta. Da extrema esquerda à extrema direita. Todos sem excepção. SEMPRE, SEMPRE EM BENEFÍCIO DE LISBOA E DOS SEUS CORRUPTOS SÍMBOLOS!
Mas sabem, lá porque já temos experiência não quer dizer que tenhamos de levar mais vezes com estas brincadeiras. Até posso dizer que o vulcão estará prestes a rebentar. E não será pela regionalização. SERÁ PELA INDEPENDÊNCIA!

1 comentários:

Caro Kosta de Alhabaite,

Absolutamente de acordo com o texto sobre "Cerco(s) ao Porto: não são de hoje" e para demonstrar o que aqui digo permito-me colar um comentário que coloquei na página do Doutor Rui Moreira sobre as malfeitorias que nos vão fazendo, fingidamente e às claras.
"Logo que ultrapassada a Pandemia era bom que os habitantes desta Região iniciassem uma discussão em torno duma estratégia que conduza à SECESSÃO deste território. Abandonar questões relacionadas com regionalização e outras formas encapotadas de ilusão de autonomia. Por inacção desta região, a Revolução de Abril permitiu que Lisboa fosse transformada na Singapura do Ocidente e o resto, a Província, fosse hipócritamente,pelos Centralistas,incensada pela generosidade e mansidão do seu povo laborioso e sereno. A Capital foi transformada numa Las Vegas. Pomposidade a rodos e o deserto ao redor. Não há volta a dar. Sempre que podem mostram-nos a sua indiferença e dizem-nos de forma descarada NÓS MANDAMOS AQUI !"

Cumprimentos