Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Amendoeiras em Flôr


A tradição das viagens às Amendoeiras em Flor, que permite apreciar a beleza e o esplendor do cenário florido de Trás os Montes e Alto Douro, bem como desfrutar do património cultural e gastronómico das mais belas vilas e aldeias destas regiões, volta este ano a ser reeditada pela CP, com excursões programadas para os quatro sábados compreendidos entre os dias 25 de Fevereiro e 18 de Março.

Sendo assim, a CP informa-nos que programou para este ano três itinerários à Rota das Amendoeiras, compreendendo comboio especial e autocarro, com saídas do PORTO São Bento às 07:10 e chegada ao POCINHO às 10:47. No sentido inverso, estes comboios especiais partem do POCINHO às 18:50 e chegam a PORTO São Bento às 22:35.

A partir do Pocinho estão disponíveis três circuitos rodoviários, com paragem nas seguintes localidades e locais:

A) Moncorvo (almoço), Barca de Alva, Figueira de Castelo Rodrigo e Vila Nova de Foz Côa;

B) Vila Nova de Foz Côa, Figueira de Castelo Rodrigo (almoço), Castelo Rodrigo, convento de Santa Maria de Aguiar, Alto da Sapinha, Barca de Alva e Vila Nova de Foz Côa;

C) Freixo de Numão, Penedono, Trancoso (almoço) Marialva, Meda, Longroiva e Vila Nova de Foz Côa.

O preço deste serviço (comboio mais autocarro), bilhetes de ida e volta, em classe única, é de € 30,00 por adulto e de € 23,00 por criança.

A lotação destes comboios especiais é rigorosamente limitada ao número de lugares oferecidos (máximo de 320), estando a sua concretização dependente de um número mínimo de reservas (190 bilhetes).

Os bilhetes serão emitidos exclusivamente na estação de PORTO São Bento e deverão ser levantados na véspera da viagem no Gabinete de Apoio ao Cliente, no horário das 15:00 às 18:00. Para o esclarecimento de qualquer dúvida ou informação deve ser estabelecido contacto através dos telefones 221052524 e 221052526.

0 comentários: