Nesta data, em 1819, a Espanha cedia a Florida aos EUA. Em 1971, o general Hafez Assad assumia o poder na Síria. Em 1973, os EUA e a China, depois de quase duas décadas de isolamento, decidiam trocar embaixadores. Em 1974, era posto à venda, em Lisboa, o livro "Portugal e o Futuro", de António de Spínola.
Em 1985, morria o profissional da rádio Marques Vidal e, em Espanha, falecia o poeta e dramaturgo catalão Salvador Espriu. Em 1987, morriam o cantor Rui de Mascarenhas e o artista plástico norte-americano Andy Warhol, referência da Pop Art Em 1990, explodia o foguetão Ariane, com dois satélites de telecomunicações japoneses a bordo, pouco depois do lançamento, na Guiana francesa.
Em 1992, Jorge Sampaio despedia-se da liderança do PS. Em 1999, morria Correia da Fonseca, 77 anos, promotor do Totobola em Portugal. Em 2002, morria, em Angola, Jonas Savimbi, líder da UNITA, abatido por tropas governamentais. Na mesma data, desaparecia Chuck Jones, nome chave do cinema de animação, criador, entre outros, de Bugs Bunny e Daffy Duck. Em 2003, era apresentado o livro "Cidade Romana de Eburobrittium - Óbidos", sobre a última cidade romana descoberta em Portugal.
Em 2005, o Conselho Superior da Magistratura abria um processo disciplinar ao desembargador Adelino Salvado, antigo director nacional da PJ, pelo teor das conversas que manteve com o Correio da Manhã.
0 comentários:
Enviar um comentário