Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Guess-the-Google


O Google não é só um motor de busca é também uma fonte de inspiração para alguns web designers. Este site que encontrei, grant.robinson.name (o primeiro site que encontrei com domínio "name") apresenta um jogo que assenta numa ideia simples, mas que é algo viciante. O objectivo do jogo guess-the-google é descobrir uma palavra, que tem como base 20 imagens que são procuradas no Google. O jogo é composto por 10 jogadas, limitadas em tempo com pontuação que origina uma lista dos melhores jogadores do dia. Eu tentei algumas vezes, mas não tive grande sucesso, pois acertar em todas é algo complicado, mas decerto haverá quem consiga. Além de ser viciante como referi é também divertido e dá sempre para pedir ajuda a alguém.

Para além deste jogo, criado por Grant Robinson existe ainda uma outra curiosidade, o
Montage-a-google, que utiliza também o Google como base. Aqui escolhesse uma palavra e depois aparece um mosaico composto por imagens relacionadas com a palavra escolhida que clicando dá ligação ao site de referência. Uma brincadeira que até se pode tornar útil.

0 comentários: