Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Era de borla...

A Metro do Porto não satisfeita com o facto de oferecer o Metro mais caro do que Lisboa, vem agora dar mais uma grande machadada nos bolsos dos portuenses. Acabou o estacionamento à borla nos parques da rede do metro. Inventaram um sistema “Park & Ride” que permite a compra de um lugar para a viatura e a viagem em transportes intermodais com o título Andante. Segundo uma fonte da empresa, "Todos os parques foram concebidos e projectados numa base de Park & Ride, visando a promoção do transporte público em detrimento do uso do automóvel".

O raciocínio desta empresa é claro, primeiro habitua-se depois cobra-se.
Como todos os portuenses sabem, no início o grande factor de promoção ao uso do metro era o incentivo a deixar o carro num parque fora do centro da cidade. No entanto agora que milhares de portuenses estacionam gratuitamente no Dragão, vão ter de pagar mais 16,25€/mês. É a vida em pagamento (constante)...
Dr. Oliveira Marques: faça o favor de pôr os olhos nisto e mude depressa e vertente economicista da coisa e comece a pensar nas pessoas.

0 comentários: