Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Obra (bem) feita

PRAIA DAS ROCAS (ou como ir à praia em plena Serra)


A Praia Fluvial das Rocas é um complexo de lazer situado num lago com quase 1Km de extensão, situado no coração da Vila de Castanheira de Pera. Um ano após a inauguração ainda se comenta a beleza da obra, a surpresa das ondas, a grandeza do empreendimento. Poucos, muito poucos ainda, naquele dia 4 de Julho, se terão de imediato apercebido da verdadeira importância e dimensão, enquanto investimento estruturante, do Parque Azul, onde se encontra implantada a Praia das Rocas. Ocupando uma área de cerca de 10 hectares ao longo da Ribeira de Pera, que abastece a praia com as suas límpidas e puras águas, o complexo conta com um piscina circular de 7.000 m2 e uma piscina de ondas com 2.100 m2 (a maior do país). Hoje, 29 de Agosto, já
visitaram o complexo cerca de 60000 pessoas. Eis uma prova que as nossas autarquias podem desenvolver projectos que dinamizem a economia local e aproximem assim de nós o interior do país.


Ondas que às vezes o mar não tem

0 comentários: