Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Resmas de jobs for the boys

Os portugueses vão deixar de poder saber quem é que o Governo contrata. Um despacho do secretário de Estado da Administração Pública, assinado em finais de Julho, determina que as novas contratações do Executivo deixam de ser publicadas em Diário da República.


A vergonha não tem limites. A censura e o controlo da informação atinge patamares nunca vistos depois da ditadura. Este Governo do Engº Sócrates pretende deixar de informar, em Diário da República, o nome dos nomeados para cargos públicos, pois, dizem, nada na Lei obriga à sua publicação.
A Lei pode não obrigar, pode ser omissa, mas o poder político deve regular-se pela transparência, por isso, as nomeações devem continuar a constar no Diário da República.
Num país em que as nomeações políticas precisam de credibilidade, o Governo, se assumir esta medida, está a desacreditar o sistema, já de si pouco crível.

0 comentários: