Miguel Guedes
"Vitória de todos os portistas"
"A justiça da UEFA, de repente, acabou por ser mais célere do que pensávamos. Isso deve-se a uma assunção de culpa. O Comité de Apelo terá percebido que, além das questões políticas, terá de haver uma ponderação jurídica do caso. A UEFA tomou a única decisão possível para salvaguardar o bom nome da competição e a exequibilidade da mesma já que isto teria consequências também na Intertoto e na UEFA. Foi reposta a justiça desportiva. Ao contrário da primeira instância, o Apelo terá uma maior independência em relação às investidas inaceitáveis do senhor Platini. É uma vitória de todos os portistas, não apenas de alguns, que, mesmo com opções diferentes, pugnaram sempre pela justiça desportiva."
Rui Reininho
"Peço Desculpa aos bufos"
"Como já tinha dito, seria complicado motivar o Lucho e companhia para jogar apenas contra o Trofense e o Benfica. Temia, sobretudo, pela deserção do plantel. Só tenho pena porque o Guimarães já não vai ganhar a Liga dos Campeões, mas o Benfica pode tentar conquistar a Taça UEFA, se tiver mérito para isso. E peço desculpa aos seis milhões de bufos. Quer-me parecer que os juízes portugueses falam muito, mas trabalham pouco. Se calhar não lhes pagam horas extraordinárias. Se têm alguma coisa para decidir já o deviam ter feito. Isto como ficar na precária, sem saber muito bem o que vai acontecer a seguir. O futebol devia ser entregue à geração Baía, Costa e Figo que estão nisto só pelo jogo."
Francisco José Viegas
"Benfica foi queixinhas de serviço"
"Para já, fica a ideia de que nem a UEFA acredita nos argumentos daquela espécie de tribunal plenário do regime, que não só já tinha decidido antes de ter acesso aos documentos, como também não aceita a defesa do réu. Disto tudo, também retenho a imagem do Benfica a constituir-se como assistente do processo, fazendo o papel de queixinhas de serviço, tentando jogar na secretaria após não ter conseguido a qualificação em campo. Nada disto é edificante para a imagem do futebol português. Pessoalmente, espero que se investigue tudo o que diga respeito ao processo Apito Dourado e que passem a jogar no campo em vez de andar a distribuir dossiês anónimos nos quais apagaram mal a assinatura."
Rui Moreira
"FC Porto conseguiu o objectivo"
"O que estava em causa era disputar a Liga dos Campeões e o FC Porto conseguiu o seu objectivo. Agora, sem urgência, está mais confortável para fazer vingar a sua tese. Defendi o recurso como questão moral e ética e outros, que não é o meu caso, entendiam mesmo que o FC Porto até poderia vir a ser excluído da prova. É absolutamente miserável que agora se tente fazer, dentro do FC Porto, uma caça às bruxas, principalmente quando se percebe que a SAD cometeu tantos erros. Se, como sempre defendi, o FC Porto tivesse recorrido por razões de honra e glória, esta confusão toda não teria acontecido. É importante que o clube e autores da sua defesa não confundam aquilo que foi um recurso desesperado com uma estratégia correcta."
Pôncio Monteiro
"Decisão que todos esperávamos"
"Esta era a decisão que todos esperávamos, porque desde o princípio que sabíamos de que lado estava a verdade e a razão . Havia outros interessados em jogo, terceiras partes, que não aqueles que norteavam todo este problema. Mas as acções ficam para quem as praticou e, agora, todos os que provocaram esta situação, sem excepção, que vejam a sua rica imagem ao espelho. Sempre pugnei para que a justiça desportiva fosse feita e para que se procurasse toda a verdade neste imbróglio, porque sabia que a verdade seria esta. O FC Porto vai participar na próxima edição da Liga dos Campeões com toda a justiça. Venceu o campeonato com margem folgada e, finalmente, essa decisão foi tornada pública e foi oficializada."
Manuel Serrão
"Clube Ainda Pode ser prejudicado"
"Com a decisão de permitir ao FC Porto participar na Liga dos Campeões, fica a ideia de que a UEFA não foi nem seria capaz de resolver a questão em tempo útil. Seria incrível aplicar uma lei de 2007 a factos ocorridos em 2004, violando o princípio da retroactividade. Seria também uma estupidez que a UEFA ouvisse o Guimarães e o Benfica, porque estes clubês nada têm que ver com o caso. Mas, apesar de a UEFA não resolver agora o caso, nada impede que o FC Porto não seja prejudicado no futuro quando houver uma decisão do Conselho de Justiça. Para já, fica a satisfação de o FC Porto poder participar na Liga dos Campeões depois de ter sido a equipa europeia que conseguiu o título com mais pontos de avanço."