Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Platini: reacções à sua estupidez

Manuela Aguiar
"Não está à altura do cargo"

"São declarações inqualificáveis e inacreditáveis. A que título as fez? Era como se fosse um Madail caseiro a questionar as decisões da FPF ou de outro órgão desportivo português. É inacreditável. Platini tomou o FC Porto de ponta. Ficou claríssimo que não percebe nada de Direito e também ficou claro que não se deve manifestar contra as instâncias jurisdicionais da UEFA, até porque o caso ainda corre na Justiça portuguesa depois do recurso apresentado por Pinto da Costa no Conselho de Justiça da Federação. Acho que Platini devia aprender uma nova modalidade, como hóquei, para sair de patins da UEFA. Revelou-se um homem inculto e que não está à altura do cargo."


Rui Moreira
"não se preocupou com a Juve"

"As declarações de Michel Platini não me admiram absolutamente nada. Afinal ele está habituado às batotices da Juventus e da selecção francesa. Acho que Michel Platini está a tentar explicar a reacção que teve fora de tempo, e penso que estas declarações revelam o que foi como jogador e o que tem sido como dirigente. Não nos podemos esquecer que o sr. Michel Platini fez parte da batota da Juventus na final da Taça das Taças com o FC Porto, em 1984, e depois, mais tarde, não o vi preocupado no caso de jogos arranjados em que o clube italiano se envolveu e que culminou mesmo com a descida à segunda divisão."


Manuel Serrão
"Platini não serve para juiz"

"O primeiro comentário que as declarações de Michel Platini me merecem é o de que ainda bem que não foi ele a decidir a continuidade ou o afastamento do FC Porto da próxima edição da Liga dos Campeões. Há uma coisa que me parece clara com tudo o que passou e tem passado: a UEFA tem as pessoas certas nos lugares certos, e, por aquilo que Michel Platini disse, já se percebeu claramente que o presidente daquele organismo não serve minimamente para desempenhar o papel de juiz. O segundo comentário a fazer é que Michel Platini tentou corromper os juízes com as afirmações que fez, influenciando-os com este tipo de comentários."