Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

As notícias sobre a ressurreição do Dragão, parecem-me ainda um pouco exageradas...
mesmo assim aqui vai disto para os campeões da treta



É vergonhosa, anti-patriótica e demonstra uma inveja, uma cegueira e uma mesquinhez vergonhosa, a atitude das papoilas saltitantes que se assumem como queixinhas e estão convencidos que mandam em toda a gente, em todos os órgãos e decidem e mandam publicar:
"O Benfica vai ser ouvido e esclarecerá se a decisão transitou ou não em julgado!!!! Uma vez que houve infracção gravíssima da Comissão Disciplinar da UEFA, que não ouviu Benfica e V. Guimarães. "




Rui Moreira quer investigação a "casos" suspeitos do Benfica

Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto, considerou hoje "previsível" a anulação da decisão de exclusão do FC Porto na Liga dos Campeões pela UEFA e instou as instancias desportivas nacionais a investigar os "casos" do Benfica.

"Foi a previsível vitória da verdade desportiva, que é o que mais gostamos. Porém, e face ao comportamento do Benfica neste processo, acho que o FC Porto deveria insistir junto das autoridades desportivas para que investiguem várias coisas muito suspeitas que o envolveram nos últimos anos", reagiu, em declarações à Lusa.

O adepto portista comentava a deliberação de Comissão de Apelo da UEFA que anulou a decisão de exclusão do FC Porto da Liga dos Campeões de futebol e remeteu o processo para reapreciação na Comissão de Controlo e Disciplina.

"Não sei se o FC Porto não tem explorado essas situações do Benfica por questões tácticas ou por julgar não valer a pena, por achar que o clube não lhe faz concorrência, mas julgo que está na hora de levantar essas questões sobre quem pretensamente quer moralizar o futebol português", vincou.

Rui Moreira referiu-se especificamente "às escutas com Luís Filipe Vieira sobre a Taça de Portugal - tal como o Conselho de Disciplina da Liga diz, tal não lhe diz respeito pelo facto da prova ser organizada pela federação -, ao que se passou no "Estoril-gate", que deve merecer muitas perguntas, bem como explorar o incidente de publicidade a uma casa de apostas feita por um jogador".

"O Benfica fica muito mal nesta história da UEFA. Habituou-se muitos anos a ser o clube do regime, sempre protegido. Agora tem dirigentes que não conseguem vencer nas quatro linhas e tentam, através destas formas menos claras, resultados na secretaria que não conseguiram em campo", criticou.

A decisão de hoje do Júri de Apelo foi classificada como "o triunfo da verdade desportiva" que, segundo Rui Moreira, poderia ter sido lesada "devido a uma informação incorrecta da federação que induziu a UEFA em erro".