Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

CORRUPÇÃO NO FUTEBOL PORTUGUÊS!

ARBITRAGEM FASCISTA
VERGONHOSAS DECISÕES EM BENFEFÍCIO SEMPRE DOS SULISTAS
JÁ NÃO HÁ VERGONHA
BASTA UM LAGARTO CAIR NA ÁREA E É PENALTY!!!

MAIS UM GATUNO SULISTA: CARLOS XISTRA


Quem o diz são jornais mouros, Público e Record, não sou eu:


Público:
"Mas o ex-portista redimiu-se, quando conseguiu enganar o árbitro e o incauto Sapunaru e ganhar uma grande penalidade. Antes desse desse penálti, já Polga tinha feito o mesmo, este bem mais duvidoso. Romagnoli marcou os dois castigos máximos – um em cada parte – e abriu o caminho para a vitória."

Record:
"47': Mais uma suspeita grande penalidade para o Sporting, por pretensa falta de Sapunaru sobre Postiga"


Já agora:
A Liga, a sua direcção, manietada pelos sulistas, não queriam o Porto na final!
Já todos conhecemos as acções persecutórias levadas a cabo contra o FCPorto. Este clube foi punido tendo por base acusações já desmontadas e criticadas duramente por tribunais nacionais e mesmo internacionais. Tudo assentou em falsidades e artimanhas protagonizadas por clube da capital com o conluio de uma senhora cujo marido é funcionário de Vieira, o presidente do benfica....
Nesta taça, já percebemos que os regulamentos foram feitos em cima dos joelhos; o importante mesmo era ter benfica e sportting na final.
Atente-se a um dado estatístico: nesta prova, em que não há observadores dos árbitros, estes têm sido manietados para agredir o FCPorto. Em dois jogos, foram marcadas, só em 2 jogos, 4 - Q U A T R O - grandes penalidades contra o FCPorto. Coincidência? NÂO! CORRUPÇÂO a nível da própria liga, que, como disse atrás, nem liga aos regulamentos, senão:

Artigo 11.º
OBRIGATORIEDADE DE PARTICIPAÇÃO DE JOGADORES


1. Durante a competição, com excepção das 1ª e 2ª fases, os Clubes são obrigados a fazer participar nas suas equipas em
cada jogo pelo menos 5 jogadores que tenham sido incluídos na ficha técnica como efectivos em um dos dois últimos jogos oficiais da época em curso, salvo caso de força maior, comunicado à Liga P.F.P. com a antecedência mínima de 5 dias antes da realização do respectivo jogo e, desde que, os motivos invocados sejam considerados pela Liga P.F.P. como justificativos.

2. Os Clubes são também obrigados a incluir na ficha técnica como efectivos, em cada jogo disputado, pelo menos 2 jogadores 'formados localmente', cuja definição decorre do disposto no artigo 37.º do Regulamento de Competições.

3. Os jogadores incluídos na ficha técnica nos termos do número anterior têm obrigatoriamente que ser utilizados em pelo menos 45 minutos do jogo, salvo em caso de força maior.
(do 'regulamento' da 'lpfp' para a 'taça carlsberg')


As equipas de lisboa têm cumprido isto? NÃO!! não têm cumprido o que está regulamentado pela 'liga' quanto ao funcionamento da sua própria 'taça'.

1 comentários:

Com jogos importantíssimos para o campeonato, em que tinhamos de recuperar e depois manter, a liderança, na Madeira contra o Nacional, em Braga e em Belém, com um jogo para a Taça contra um bom Leixões e em vésperas de um jogo contra o inimigo da Luz, que em caso de vitória, dos dará uma vantagem de 4 pontos... mais, com este tempo de chuva, frio, terrenos pesados e jogadores desgastados - Hulk essa força da natureza disse que acabou o jogo contra o Belenenses, muito cansado -, apoio incondicionalmente a estratégia do treinador portista.

E ontem, com uma arbitragem séria e não de um "senhor", que nos prejudicou escandalosamente e que se necessário fosse, arranjava os penaltis que fossem precisos, para nos derrotar, gostei da equipa portista até ao momento, em que uma Xistrada começou a criar uma rampa de 10% de inclinação na direcção da nossa baliza.

Serviu este jogo para que jogadores menos utilizados, pudessem mostrar que são alternativas e T.Costa, Mariano e um bom, Ansrés Madrid que no 1º jogo pelo F.C.Porto, e em condições difíceis, mostrou valor.

Um abraço