Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Corrupção no futebol português

Porto - benfica
VEM AÍ OUTRO GATUNO SULISTA E ANTI-PORTISTA

proenca2.JPG

Relembrando:
Pedro Proença, o «amigo» de Mourinho
José Mourinho não é propriamente um treinador calmo quando está no banco. Mesmo que as coisas estejam a correr bem, mantém o ânimo bem elevado e, por vezes, transgride algumas regras que apelam ao bom senso. A sua relação com os árbitros nem sempre é a melhor, mas, em Portugal, há um nome que motiva um «choque» especial.
Pedro Proença, valor emergente na arbitragem do nosso país, aposta num estilo prático, assente no cumprimento das determinações, sem olhar a caras ou a casos. É duro, arrogante e tem qualidades, como já lhe foram reconhecidas. Terá também os seus defeitos e é precisamente isso
que o treinador do F.C. Porto amplia com regularidade.
Logo à primeira jornada, Mourinho deu-se mal com o juiz. Reclamou, talvez não da melhor maneira, e com certeza de forma demasiado entusiástica, o que o levou encaminhar-se para o balneário mais cedo do que esperaria. A punição obrigou-o a ver o jogo com o Boavista de um camarote.
Mais recentemente, já depois de também ter sido expulso no jogo da Taça UEFA com a Lázio, voltou a «chocar» com Proença. Foi no jogo com a Académica, que curiosamente também terminou em empate, tal como tinha sucedido com o Belenenses. Na parte final do jogo, quando a equipa tentava tudo para chegar ao golo, a bola chega a entrar na baliza, mas um fora-de-jogo anulava o lance. Mourinho não se conteve e até à ordem de expulsão foi um pequeno instante.
Pedro Proença voltava a cruzar-se com o dragão e Pinto da Costa não escondia indignação por ter esperado uma hora e meia para assinar o relatório de jogo. Um dia depois a Comissão Disciplinar da Liga anunciava um castigo de 15 dias e uma multa de 4500 euros ao treinador portista. Mais um no currículo de Mourinho, que está época não tem conseguido sentar-se no banco em todos os jogos.

Por outro lado está evidente o seu julgamento relativo ao processo Apito Dourado, senão perceba-se o que ele pensa dos implicados (inocentes ou não):
A U. Leiria SAD anunciou ter apresentado uma queixa-crime contra o árbitro Pedro Proença, em protesto a um comentário que o juiz de Lisboa terá tecido, domingo, no final do jogo com o Boavista.Em comunicado, a SAD leiriense revela que, no final do Boavista-U. Leiria, quando foi confrontado pelo técnico Manuel Fernandes, e na presença de um treinador-adjunto e de um médico da União, sobre a marcação do penálti que originou o primeiro golo dos axadrezados, Pedro Proença terá respondido em tom jocoso: “Sou um homem sério, não sou corrupto como o seu presidente [João Bartolomeu].”A resposta dos leirienses não se fez esperar. Ontem, a SAD apresentou uma queixa, por difamação, contra o árbitro, e vai enviar uma cópia à Comissão Disciplinar da Liga, à FIFA e ao Tribunal do Comércio, onde Pedro Proença exerce a sua actividade profissional.A administração, constituída por João Bartolomeu, António Bastos e Vasco Pinto Leite, considera que as declarações são um “atestado de óbito” às aspirações dos leirienses no campeonato.

0 comentários: