Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

A noite do Porto comparada a isto é uma creche...

  • Forte Apache

"A esquadra da PSP do Casal de São Brás, Amadora, foi inaugurada pelo então secretário de Estado da Administração Interna, Rui Pereira, em 2001. Trata-se de um departamento da PSP que está instalado no bairro social do Casal da Boba, que serve de realojamento aos ex--moradores dos bairros de barracas das Fontainhas, Estrela de África e 6 de Maio. Esta esquadra, que faz parte da Divisão da Amadora, é a única do País que está blindada contra ataques externos. Todas as janelas, bem como a porta deste departamento da PSP, estão cobertas com uma malha metálica fina, com o intuito de a proteger contra apedrejamentos. No ano passado, o efectivo da esquadra conseguiu travar uma tentativa de invasão das instalações, não vindo a efectuar quaisquer detenções (aqui)"
  • Assassinos natos

"Assim que viu o caminho tapado por viaturas e agentes da PSP, o condutor não hesitou e atirou a matar. Sozinho, acabara de ir de propósito disparar contra a esquadra do Casal de São Brás, Amadora – e, ao ser encurralado na fuga por um grupo de polícias, baixou o vidro do pendura do Opel Corsa e disparou para abater logo um de três ou quatro agentes fardados que o tentavam parar. A bala rasou a cabeça de um polícia – não acertou por milagre (aqui)".
  • Droga na Cova da Moura, não pode ser...

"A mulher deixou por breves segundos o carro com o motor a trabalhar e os seus dois filhos lá dentro, em Monte Abraão, Sintra – mas foi o tempo mais do que suficiente para dois homens entrarem no Fiat Uno, às 13h15 de domingo, e sequestrarem as duas crianças. Enquanto a rapariga de 12 anos foi violentamente atirada para o chão ao fim de poucos metros, esfolando o corpo todo, o rapaz de apenas oito anos só foi largado meio quilómetro mais à frente. Seguiram-se outros roubos, ruas em contramão e 35 minutos a fugir à polícia no dia seguinte – até que a PSP de Alfragide apanhou um assaltante. O outro está a monte. O detido pela PSP da Amadora tem 38 anos e reside na zona de Alcântara, em Lisboa. É toxicodependente há vários anos e, no momento em que foi apanhado, saía da Cova da Moura, onde foi comprar droga (aqui)".

0 comentários: