Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Não há uma equipa especial para o crime lisboeta?

"Uma idosa, de 75 anos, foi cercada à porta de casa ao final da tarde, em Massamá, Sintra, e resistiu a entregar a sua mala aos três jovens assaltantes. Por isso atiraram-na ao chão – e, enquanto um se agarrava com força às mãos da mulher, outro desferiu um violento pontapé na cabeça da vítima para que esta libertasse a carteira. É apenas um em oito assaltos violentos do grupo de Massamá, mas, depois de apanhados pela PSP, Carlos Alexandre, o mesmo juiz que prendeu o banqueiro Oliveira e Costa, já mandou dois deles em prisão preventiva. Os dois têm apenas 16 anos mas um longo currículo nos roubos – atacam com amigos no interior dos comboios, nas estações e acessos às estações da Linha de Sintra (mais aqui)".
No Porto, quando ocorreram um ou dois crimes relacionados com "ilustríssima" gente da noite, o senhor procurador da república lisboeta nomeou rapidamente uma equipa especial para investigar o "terrível" submundo da Capital do Condado Portucalense.
Em lisboa, na bafienta e corrupta capital sulista, o poder político que nos subjuga e coloniza não percebe a onda sinistra de criminalidade que assola aquela região. Eles são crimes atrás de crimes, são os gangs negreiros a ultrajar a autoridade, são os juízes que (re)colocam na rua os criminosos, protegidos por leis que foram feitas para proteger os políticos, é a polícia a ser gozada... Pois lá, por aqueles lados, parece que é tudo uma paz de alma, segundo a imprensa do eixo lisboa-cascais...

0 comentários: