Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Contra o betão do rio, defender o Palácio de Cristal





A história do Palácio de Cristal tem sido atribulada ao longo dos tempos.
Em 1951 o belo edifício de ferro e vidro de inspiração inglesa foi sacrificado para se construir o actual Pavilhão Rosa Mota pois não encontraram outro local para erguer um Pavilhão que albergasse o ... Campeonato do Mundo de Hoquei em Patins !!!!!!!
O Pavilhão tem andado desde então em bolandas, nunca se sabendo bem o destino a dar-lhe...
Também os seus magníficos jardins e restantes infra-estruturas tem sido mal cuidados ou mal aproveitados, salvo uma ou outra excepção...
Agora que se pensou fazer uma remodelação, foi aprovado um projecto que contempla a construção de um pavilhão de congressos anexo ao existente que vai destruir o lago e inúmeras árvores que vão ser substituídas por ... betão!!!
Após se ter destruído a Avenida da Liberdade e mais uns quantos espaços do Porto com a ruinosa gestão de Rui Rio, estão-se a dar passos para mais um atentado ao Porto e aos Portuenses.
Por isso foi criado um movimento que se propõem defender os Jardins do Palácio e está a circular uma petição on line para o efeito.
Quem se quiser informar e assinar pode clicar aqui.

0 comentários: