Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

SMS do dia

Extracto do relatório do árbitro Carlos Xistra relativo à apresentação do cartão amarelo ao jogador Micolli do Benfica.

"O jogador da equipa visitada, Micolli, desmandou-se em velocidade tentando desobstruir-se no intuito de desfeitear o guarda-redes visitante. Um adversário à ilharga procurou desisolá-lo, desacelerando-o com auxílio à utilização indevida dos membros superiores, o que conseguiu. O jogador Micolli procurou destravar-se com recurso a movimentos tendentes à prosecução de uma situação de desaperto mas o adversário não o desagarrava. Quando finalmente atingiu o desimpedimento desenlargando-se, destemperou-se e tentou tirar desforço, amandando-lhe o membro superior direito à zona do externo, felizmente desacertando-lhe. Derivado a esta atitude, demonstrei-lhe a cartolina correspectiva"

Deve ser por isso que o relatório do jogo Paços de Ferreira-FCPorto foi modificado 3 vezes no sítio da Liga...
Problemas de português... ou terá sido antes a ânsia de "melhor" castigar Hulk???

E porque um Dragão não esquece (nem perdoa), aqui vai:



9º minuto do E. Amadora x FC Porto, árbitro, Carlos Xistra:

Hulk isola-se pela esquerda e é atingido por uma entrada violenta de Ney Santos (defesa do Estrela da Amadora), que lhe provoca um entorse grave no tornozelo esquerdo. O árbitro assinala a falta, mas o cartão (vermelho? amarelo?) nem vê-lo. Na sequência do lance, Hulk sai de maca a chorar. Ficou lesionado 3 semanas...

2 comentários:

Mais uma Xistralhada das grandes! Também eu fiz questão de falar sobre este incompetente ali no Zé do Boné... Já era tempo de este sr ser considerado persona non grata no Dragão...

 

Também tens esse relatório do Xistra? Escreve bem o rapaz, não escreve? Como fará ele os relatórios nos jogos da UEFA, em inglês?

Tantas perguntas para uma conclusão: o Xistra não presta!

Um abraço