Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Duarte Gomes JÁ ESTÁ CONDICIONADO!

Os biltres do costume lá fizeram a nomeação da ordem: Duarte Gomes para o FCPorto - Sporten do próximo fim de semana. Ao fazê-lo, já estão de antemão a condicionar o resultado do jogo.

Como os Dragões têm memória, aqui vai:
Paulo Bento, o treinador do Sporten contestou à poucos dias a decisão da Comissão Disciplinar da Liga, que decidiu ilibar o árbitro Duarte Gomes, no caso do desentendimento com Ricardo Peres, treinador de guarda-redes do Sporting. O técnico leonino entende que nas imagens do jogo com o Vitória de Setúbal fica patente o mau comportamento do árbitro.
«Não deve passar impune. Se fosse ao contrário, tenho a certeza que o desfecho não era este. Está provado. Basta ver outras situações que ocorreram, inclusive comigo. Se virmos as imagens, vemos quem prevaricou. Basta ver a reacção do Peres quando foi empurrado, e a reacção do árbitro quando o segurança lhe toca», disse Paulo Bento, alertando para o perigo de existirem «dois pesos e duas medidas». «Acredito que as coisas não vão ficar assim. Se ficar impune deixa de haver legitimidade para castigar treinadores que dizem algumas verdades nos momentos de tensão, a seguir aos jogos», acrescentou.

Já agora, Duarte Gomes é um grande amigo do sporten e do slbosta. Depois daquele jogo da taça da trampa entre o Estrela da Amadora e os lampiões, em que marcou uma penalidade máxima porque um jogador do Estrela cortou uma bola com a cabeça na grande área (vá lá foi dentro), e que possibilitou ao slbosta continuar em prova, Duarte Gomes voltou a atravessar-se no caminho do Estrela da Amadora e, mais uma vez, impediu a equipa da Reboleira de, pelo menos, discutir no prolongamento a passagem às meias-finais da Taça de Portugal. Adivinhem quem foi o adversário: o Sporten!!!! Um golo de Purovic, já sobre os 90 minutos, obtido em posição irregular, afastou o conjunto da Amadora da prova. Mais uma vez, Duarte Gomes na jogada...
Aliás, esta não foi a primeira vez que o árbitro internacional, natural do Funchal e filiado na Associação de Futebol de Lisboa, "inclinou" um jogo a favor do conjunto de Alvalade . Há um ano, sensivelmente, imediatamente antes de ter optado por retirar-se, pontualmente, dos relvados, com o Sporten em desvantagem no marcador, em Alvalade, frente ao Nacional da Madeira, Duarte Gomes apenas "inventou" um penálti contra os insulares, que acabou por não ser transformado em golo, tendo, por isso, necessidade de, pouco depois, validar um golo irregular, desequilibrando, com dois erros monumentais, o jogo.

Estamos atentos!

2 comentários:

Oh amigo,

No caso do fora de jogo, o mmaior responsavel e sempre o auxiliar, pois o arbitro nada pode fazer porque normalmente nao ve esse tipo de lances...

E mais, este arbitro de sporting nada tem , pois tem mais prejudicado que ajudado, alias como nas ultimas epocas o sporting tem sido, e basta olhar para os campeonatos conquistados, pois uma equipa que é ajudada e nada ganha, não é normal.

resta só te dizer que este árbitro e benfiquista.

 

Caro "Kosta de Alhabaite"!

Se o FCPorto jogar o que sabe e pode, e se J.F. não inventar, não há árbitro condicionado ou não que resista!

Vamos jogar à Porto e os "Marroquinos" levam no corpo, mesmo que tenham um homem com um apito a seu favor!

A Bem da Região!


Renato Oliveira