Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O benfica e a anti-dopagem (leia-se o CNAD)

Todos nos recordamos dos inúmeros casos, muito recentes, de jogadores do benfica nas várias modalidades, apanhados em controlos anti-doping, acusando produtos proíbidos.
De todos os casos o clube lisboeta sempre se insurgir, "que não senhor", é tudo uma cabala, uma perseguição ao "mais melhor bom clube de ... lisboa".
Inclusivé os dirigentes do clube da 2ª circular exigiram a demissão dos representantes do Conselho Nacional Antidopagem (CNAD), por entender que os técnicos daquele organismo cometeram irregularidades científicas no caso de doping que envolveu o futebolista Nuno Assis, suspenso da actividade por seis meses... Vejam lá a sapiência desta gente: erros científicos!!! Inclusivé, e naquilo que já pode considerar-se um clássico, queixaram-se à UEFA que a rapaziada do lisboeta CNAD não eram cientista e eles, benfica, já haviam conquistado 3 títulos mundiais de "cientificus-dopus"...
Pois bem, ontem fiquei muito quietinho a ver a forma como aqueles rapazes de jersey vermelho se comportavam. Fiquei maravilhado. É que ninguém pára mesmo o benfica. Seja aos 2, seja aos 90 minutos aquela rapaziada corre que nem chitas ou gazelas. é fantástico! Jesus sabia da poda, ao afirmar que com eles os jogadores lampiões correriam o dobro. Pudera! Ele já o tinha feito em Felgueiras... Aquela 1ª volta do Felgueira tinha sido de sonho. A rapaziada de então corria que se fartava. Depois, a coisa de tão espremida começou a falhar e foi-se a excelência. Pelo meio, um moço que aqui já dei a conhecer num post anterior, foi apanhado nas teias do doping. E teve a assombrada expressão de afirmar que Jesus sabia de tudo. Ó pois não sabia. Sabia e sabe-a toda...
Depois fiquei a pensar: então o ano passado quantas visitinhas fez o CNAD ao FCPorto ? Muitas. Creio mesmo que a primeira foi logo na pré-época... E este ano? Quantas já fez ao benfica?
Então aqueles moços correm tanto, mas tanto mesmo, e os rapazes do CNAD não aparecem no Seixal? Estão inibidos pela "força" do benfica? Têm medo de mais uma queixa à UEFA?
Uma coisa é certa: reparem nas expressões faciais da rapaziada do benfica, quer durante quer no fim dos jogos. Aquilo não é só futebol, não senhor. Será colombiano o médico do benfica?
É por isso que, ao contrário de alguns, não tenho inquietude nem medo. Aquilo vai cair de maduro, até porque os pneus também se gastam... Aquela linha branca, não sei se sabem...

0 comentários: