Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

A RDP e a escolha facciosa das notícias

Antena 1 é um canal da RDP.
Nacionalizada. Do Estado. Do partido socialista no poder.
As suas escolhas para os noticiários são sempre discutíveis. Não se admite é que brinquem com o "tal país", aquele que não conseguem adivinhar do seu postigo lisboeta.
Hoje pela manhã, esperava que a abertura dos noticiários desse destaque a mais uma vergonha que se passa no país colonizado por lisboa: a fome.
Segundo um inquérito alimentar realizado pela Deco foi revelada a existência de pelo menos 40 mil idosos em Portugal sem dinheiro para comer e que o custo dos alimentos é uma das razões para estas pessoas não consumirem alimentos mais saudáveis. Portanto, mais um sucesso do Sr. Sousa, também conhecido por pinócrates...
Mas não: a escolha recaiu na "gloriosa" ascenção de um clube da capital ao primeiro lugar (não isolado). Teceram-se os mais rasgados elogios ao feito. Das queixas do adversário nada. Mesmo quando se percebeu que aquele túnel-do-estádio-pago-pela-epul começa a ficar mais perigoso que uma passagem pela escura amadora... Curioso foi ouvir a locutora de serviço dizer que o treinador adversário do clube de lisboa ter dito que a "2ª parte foi estranha".
Lembro-me perfeitamente de uma ou outra ocasião, só porque um treinador adversário do FCPorto criticar um fora-de-jogo, a locutora de serviço da RDP falar em "arbitragem influenciadora"...
Concluindo: mais do mesmo....

0 comentários: