Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

A Cidade da Virgem e a visita do Papa

O PORTO falou ... e foi muito expressivo.

E o Papa sentiu isso. Daí, escreveu ao Povo do Porto.

Na carta de agradecimento a D. Manuel Clemente, o Bispo do Porto, enviada a 19 de Maio, Bento XVI, agradece a todos os fiéis do Porto, exprimindo a sua gratidão e reconhecendo que levou no coração “as imagens daquela assembleia litúrgica apinhada na Avenida dos Aliados e ruas convergentes”.

"Grande e frutuoso", foi assim que o Papa Bento XVI caracterizou o empenho da população do Porto aquando da sua visita à cidade no passado dia 14 de Março.

Bento XVI reconhece a força religiosa não só no nosso país como também no Porto, onde assistiu com alegria à densa e festiva mobilização de fiéis nesta cidade tanto na eucaristia por si presidida como durante todo o percurso.

Na carta ao bispo do Porto é notória a satisfação e apreço por quem o recebeu bem assim como a lembrança de momentos que marcaram a sua visita na cidade do Porto.

Possa a comunidade eclesial do Porto, que o senhor bispo apascenta, frutificar na paz e alegria do Senhor prosseguindo no rasto de Nossa Senhora de Vandoma e de tantos Santos a quem foi reacender a esperança no coração e na vida diária dos homens e mulheres, seus companheiros de jornada, lembrando-lhes Deus como meta final”, escreveu Bento XVI.

No final da sua carta, o pontífice despede-se com votos de esperança dando a todos os portuenses a sua bênção apostólica.

(clicar para ampliar)

0 comentários: