Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

A superioridade numérica dos "encornados"

Dizem ser mais de 6 milhões (mortos incluídos). No último domingo, a imprensa colaboracionista lá deu uma ajuda a mostrar directos de tudo o que era sítio onde houvesse encornados.
Dizem, pois, que são superiores em número neste país.
Tratando-se de uma proposição discutível, um índice social de valor relativo, puramente conjuntural, o mesmo, à medida que se vai perpetuando no tempo, tende a ser considerado um pilar estrutural na nossa sociedade actual. Mas não o é, seguramente.
Os lampiões não são moralmente superiores aos outros clubes. como não são inferiores.
Particularmente, os seus encornados adeptos não são mais sérios, mais honestos, mais verdadeiros, mais isentos, mais pacíficos, mais tolerantes, do que todos os outros que aderiram a outros emblemas. Dizem que são um maior número...
Ora este campeonato agora falecido veio provar inegavelmente esse conceito numérico, pois em quase metade dos jogos tiveram quase sempre mais gente dentro das quatro linhas do que os seus adversários... Vocês sabem do que estou a falar...

0 comentários: