Matt Still é provavelmente um dos homens mais desejados e invejados do Mundo. É o autor de um vídeo com milhões de visitas no Youtube e considerado como "o melhor pedido de casamento de sempre".
O "velho" encanto romântico de Hollywood, tantas vezes perdido em fórmulas estudadas e vendidas em cinemas "multiplex", com pipocas e refrigerantes a borbulhar, foi recuperado, ultrapassado até, num pedido de casamento original, cumprido num cinema.
Ginny Joiner foi com o irmão Charlie ver um filme, no cinema em McDonough, Atalanta, EUA. Entre o "trailer" de "A Ressaca 2" e o filme "Fast Five", começa o "trailer" do pedido de casamento, considerado por muitos como o melhor de sempre, feito pelo noivo, Matt Stiller.
"Uma história de amor tão verdadeira, que não podia ser escrita", começa o "trailer". Não consta se é a voz-off se as imagens, de meio-corpo para baixo, escondendo os rostos, que denunciam o proponente, mas após a primeira frase Ginny Joiner fica, literalmente, de boca aberta.
"É o Matt e o pai?", pergunta ao irmão, Charlie, actor secundário neste filme, homem a quem o noivo confiou a missão de levar a noiva ao local do pedido.
Realizado por Pedro Escobar, o "trailer" vai resumindo o momento em que Matt pede autorização ao sogro para casar com Ginny. "Pode parecer antiquado, mas é importante para mim e para a sua filha. Posso pedir-lhe a mão da sua filha?", pergunta o noivo, no filme.
Ginny, já não tem dúvidas. Ao ouvir a voz, ainda que remasterizada à moda de Hollywood, numa conversa entre dois homens, filmada a meio-corpo, sabe que é a alma gémea que está no grande ecrã a pedir autorização ao pai para lhe apresentar um anel de noivado.
"É o Matt", exclama, cobrindo o rosto com as mãos, ainda antes de os dois homens se abraçarem e o plano abrir para finalmente a imagem se focar no rosto do pai de Ginny, a aceitar Matt como genro. A noiva chora, de alegria.
Como em qualquer produção de Hollywood, um carro vemelho, icónico cavalo branco dos tempos modernos, arranca a grande velocidade. Matt acelera para o cinema, nervoso, para concluir, cara-a-cara, o pedido de casamento.
Matt compra pipocas e respira fundo, enchendo-se de coragem, para entrar na sala de cinema, onde o filme passa a realidade. O noivo, cumprindo o ritual do imaginário romântico do último século, ajoelha-se, apresenta um anel e faz o pedido de casamento.
Não se ouve um sim, da noiva. Sente-se um sim, soluçado antes de as luzes se acenderem e Ginny perceber que está rodeada de amigos e família no cinema. Cerca de 100 estranhos, que compraram bilhete para o filme principal, aplaudem o bónus, no grande ecrã e na vida real.
O "trailer", baptizado de "Fazer ciúmes ao cinema", é bem capaz de deixar Hollywood a roer-se de inveja. Rotulado de "melhor pedido de casamento de sempre", e colocado no Youtube, é já um sucesso, com mais de 6,4 milhões de visitas em quatro dias