O PS e o governo têm defendido muito a Propaganda Novas Oportunidades, aquela coisa que permite adquirir certificações em informática, mandando um mail, ou em inglês técnico, falando como José Sócrates.
Percebo bem o empenho pessoal do primeiro-ministro, na foto abaixo em veneradora contemplação ao Eng. Arouca, o tal que lhe deu novas oportunidades a um Domingo...
Mas, para desmontar a propaganda rasca da central de intoxicação do Governo, não há como recordar o rapaz da foto acima, que entrou na faculdade sem acabar o liceu, vindo das Novas Oportunidades…
Depois de ter conseguido em 2 meses a equivalência ao 12º ano, depois de a sua média não ter tido em conta as notas do secundário e depois de ter chegado à faculdade sem realizar provas nacionais a várias disciplinas, o discípulo de Sócrates largou estas pérolas, que envergonhariam qualquer governante honesto: “Para mim foi óptimo. Mas é claro que é bastante injusto porque os outros passam anos a esforçar-se para terem boas médias. Com o Novas Oportunidades, uma pessoa que só tem o 7º ano pode fazer o 9º em 6 meses e, a seguir, em ano e meio, consegue tirar o 12º. Se tiver sorte consegue passar à frente [no acesso à universidade] e tirar o lugar às pessoas que fizeram esse esforço. Conheço quem tenha entrado assim no ensino superior.”
Rui Crull Tabosa, no Corta Fitas
0 comentários:
Enviar um comentário