Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Gabriela Canavilhas ou Gabriela Canalha?

Segundo o Expresso desta semana, a ex-Ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, recusou reunir-se com o novo Secretário de Estado da Cultura para a protocolar passagem de testemunho. Argumento? Bem, o pior de todos: "um ministro não passa pasta a secretário de estado". 
É uma vergonhosa arrogância e que demonstra a massa que era feita o saneado governo socialista.  A cultura até pode ter direito a uma pasta, ou a nenhuma; o nome da coisa não interessa, interessa sim o que se faz com a coisa... O certo é que nenhum governo deixará de ter a cultura como um elo fundamental na união da sociedade. O facto do actual governo ter escolhido uma plataforma distinta para a cultura, jamais deveria ter impedido o acto da passagem de pasta. A senhora (?) Gabriela Canavilhas deveria seguir as normas mais elementares da democracia (ainda que lisboeta -a democracia-). Esta atitude arrogante e com falta de sentido de estado não lhe fica bem, muito menos se atentarmos à imagem acima (da Lusa, creio). Espero, pois, que Francisco José Viegas, um Dragão, mostre a esta Portuense de segunda, de que massa é feita a gente de raça!

2 comentários:

Permita-me uma correcção: julgo saber que Gabriela Canavilhas não é portuense, mas sim açoriana.

 

Tem razão e agradeço o seu comentário. Por motivo que desconheço, tinha a convicção que a senhora era nada neste Condado. Puro (e feliz) engano. Afinal, segundo a Wikipédia, nasceu em Angola (Sá da Bandeira). Pude observar até um passado muito, hum, lisboeta. Está explicado: uma portuense não seria assim tão sacana :-)
Um abraço!