(...)
7. Quando um clube esteja impedido de realizar jogos no seu estádio, devido a aplicação de sanções desportivas ou disciplinares ou por razões de falta de condições do terreno de jogo, será o mesmo realizado no estádio do adversário."
Como todos os desportistas seguidores do fenómeno futebol sabem, a equipa encornada DECIDIU, de forma unilateral, mudar o local do jogo para o estádio do Restelo, sem questionar a Liga e o próprio adversário, o Gil Vicente de Barcelos. Assim mesmo, em mais um episódio de ultrapassagem das regras e das mais elementares formas de cortesia.
O Gil Vicente, pelo seu lado, apesar do desconforto inicial, acabou por vergar a cerviz e ceder à pretensão do clube encornado. Numa época de crise, vão ter despesas de deslocação e vão perder a chance de ganhar a receita de bilheteira que a inversão do palco do jogo lhes traria. À semelhança do Guimarães, que na página mais negra da história do futebol português se decdiu juntar ao encornados de lisboa contra o FC Porto, também esta equipa gilista, do Norte, decidiu ajoelhar-se ao clube da capital colonial. Traidores. E os traidores devem ser abatidos...
Quanto ao resto, a equipa de carnide, MAIS UMA VEZ faz o que quer e não sofre punição.
E, face a esta vergonhosa ultrapassagem das regras escritas e publicadas, não se pode impugnar a prova?
0 comentários:
Enviar um comentário