Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Foi um penalty? Deveriam ter sido 2! Mas isso, o calimero e toda a corja sulista não dizem...

Já começa a fazer escola a bola ao solo...

Este não foi marcado...

E este foi marcado


NOTA: 
O ÁRBITRO MOTA É CONHECIDO COMO...
  LAMPIÃO DE VILA VERDE

1 comentários:



caríssimo Kosta,

começo pelo fim: foi imerecido, numa partida em que o resultado foi bem melhor do que a exibição.
e com o nosso melhor onze a defrontar apenas o marít'mo B; nem quero pensar como será no próximo final-de-semana, frente à equipa A...

quanto ao jogo e sobre o lance que tanta azia causou lá para o reino dos viscondes falidos de Alvaláxia, no meu entendimento foi mesmo grande penalidade.
e, uns minutos antes, houve uma outra que não foi assinalada (por carga sobre o Carlos Eduardo. curiosamente e sobre este lance, o árbitro interrompeu a partida para "assistência médica" ao guarda-redes do marít'mo e decidiu-se por uma bola ao solo em plena grande área insular. foi um bom momento a fazer lembrar um outro desporto que nasceu a partir do futebol: o rugby.

e, aqui que ninguém nos ouve, apesar de não querer que o meu FC Porto perca seja em que circunstância for, depois desta exibição (que foi tudo menos «à Porto» como afirmou o treinador no final), eu desejei a nossa vitória mas que fossem os lagartos a passar à fase seguinte. explico sucintamente: a (não) jogar desta forma, temo que vamos ser humilhados na Luz. outra vez.

abr@ço
Miguel | Tomo II