Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Opinião: A vacina grega


A pergunta aos gregos é esdrúxula e só pode vir de uma cabecinha que se imagina a vanguarda esclarecida de um bando de totós.

Ainda bem que Tsipras, desesperado, deu o salto para o abismo e marcou um referendo para domingo. A pergunta aos gregos é esdrúxula e só pode vir de uma cabecinha que se imagina a vanguarda esclarecida de um bando de totós.
Seja como for, os gregos que votarem dia 5 sabem perfeitamente que o sim significa a permanência no euro e a saída a pontapé do poder de um grupo de comunistas que em poucos meses atirou o país para uma situação impensável na Europa. E sabem também que o não significa a miséria e a saída não só da zona euro como da União Europeia.
O projecto do Syriza não passa por nenhum dos valores sociais, económicos e políticos da União Europeia. O projecto do Syriza é igual ao projecto que foi derrotado com o fim da Cortina de Ferro e do Muro de Berlim. É por isso que, apesar do sofrimento do povo grego, o referendo de domingo pode ser muito importante para a Grécia.
Se ganhar o sim é uma eficaz vacina em toda a Europa contra um vírus que nasceu com a crise e quase se transformou numa epidemia. O referendo votado pelos comunistas do Syriza, a extrema-direita dos Gregos Independentes e os nazis do Aurora Dourada é o sinal óbvio de que estas forças negras estão unidas e dispostas a tudo para matar a democracia.
Dia 5 à noite podem ter uma derrota histórica. A democracia e a liberdade podem, de novo, ganhar uma batalha contra a tirania.   [António Ribeiro Ferreira, aqui]

1 comentários:

Como??? Os gregos é que são ditadores??

A Europa fez um cheque-mate à Grécia e um aviso a todos os outros estados membros, se não fazem tudo o que mandamos...nós exterminamos!!! Estamos a viver numa ditadora sem precedentes na Europa!! O Syriza herdou uma situação complicadissima, e tinha duas opções...ser pelo Povo ou ser pelos ditadores! Resolveram ser pelo Povo, os ditadores zangados castigaram a Grécia!! Agora o governo Grego como exemplo de democracia vai perguntar ao povo...vamos continuar a ser chicoteados e baixarmos as calças para os ditadores fazerem o que querem de nós? Ou vamos à guerra sabendo que vamos ter muitas baixas, mas mantemos a nossa dignidade como país e como pátria do pensamento!!??

O que se passa é apenas isto!