Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

A Colecção Vampiro regressou !!!




No passado dia 26 de Maio, aquela que foi e é a referência para sucessivas gerações de leitores de policiais, a Coleção Vampiro, regressou às livrarias, com a publicação de dois livros:  Os crimes do Bispo, de S.S. Van Dine e Vivenda Calamidade, de Ellery Queen.
Adquirida pelo Grupo Porto Editora, a Livros do Brasil retoma desta forma a emblemática colecção de clássicos do policial, curiosamente um ano depois de ter relançado a igualmente marcante coleção Dois mundos.
“Numerados, em formato de bolso e com um preço acessível” – três marcas características desta coleção –, os livros agora lançados permitem recuperar uma das mais populares coleções literárias em Portugal ao longo de várias décadas.
Coleção Vampiro foi criada no final dos anos 40 tendo, durante a sua existência inicial,  publicado mais de 700 títulos.
As suas publicações deram a conhecer e tornaram familiares junto do público português autores de referência como Raymond Chandler, Agatha Christie, Dashiell Hammett, Rex Stout, Erle Stanley Gardner, Georges Simenon, S.S. Van Dine, Ellery Queen e tantos outros, muitos deles pioneiros no género e criadores de detetives marcantes que tinham a dedução como principal arma contra o crime.


(abrir as imagens noutro separador para as ampliar)

0 comentários: