Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O crime organizado na arbitragem com o patrocínio boifiquista! Escandaloso!

A notícia é de 2011, mas mostra como se "FAZEM AS COISAS PELO OUTRO LADO"

FUNDAÇÃO BENFICA "DIPLOMOU" JOVENS ÁRBITROS

Uma parceria entre as fundações Benfica e INATEL e o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI) "diplomou" esta terça-feira 25 jovens árbitros, que começarão a dirigir jogos dos campeonatos do INATEL.
Num curso orientado pelo antigo árbitro António Rola, quadro do INATEL, 14 jovens do Porto e outros 11 de Lisboa receberam esta terça-feira os diplomas que os certificam como novos árbitros.
O resultado do projeto desta "troika", com o nome "Tu Decides Bem", vem colmatar, para Moreira Marques, administrador da Fundação INATEL, "uma necessidade imperiosa de criar novos agentes de arbitragem" nos campeonatos do organismo, que contam com quase 300 equipas.
"Para combater uma tradicional ingratidão de jogadores e público, este projeto visou formar uma nova elite jovem nas provas do INATEL, proporcionando o enriquecimento dos seus quadros", sublinhou Moreira Marques.
Carlos Móia [na foto], presidente executivo da Fundação Benfica, confessou que teve algumas dúvidas iniciais em associar-se ao projeto, em virtude de alguma associação errada entre clube e arbitragem.
"Questionei-me se iríamos fazer bem. A resposta é absolutamente positiva. A Fundação Benfica está muito para além do futebol e empenhada no apoio a jovens em risco de exclusão social. Este é um projeto que alia os valores morais, a ética e o profissionalismo", enalteceu Carlos Móia na cerimónia.
Monitor deste curso, o antigo árbitro António Rola, destacou que os 25 jovens diplomados hoje "aliaram sempre ao curso a valorização profissional nos estudos, associando a humildade ao bom senso".
Na opinião de Rosário Farmhouse, alta comissária do ACIDI, o "Tu Decides Bem" trata-se de "mais uma ferramenta para estes 25 jovens para que possam ter boas escolhas de futuro".
"Que o bom senso, a humildade e a capacidade de reconhecer o erro tragam uma imagem mais positiva a uma classe muito sofrida, que desempenha um papel muito difícil, mas também muito importante, no futebol", desejou Rosário Farmhouse.

0 comentários: