Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Rui Moreira: "Não faço fretes, defendo o Porto"


O presidente da Câmara do Porto disse ontem à noite numa entrevista à Rádio Renascença que agradece todos os apoios a uma sua recandidatura, mas não negoceia lugares de vereação.

"As pessoas ainda não compreenderam - porque não querem compreender ou não têm capacidade de compreender - que ser independente é isso mesmo, ou seja, é gerir os interesses da cidade, falando com aqueles que estão no poder, procurando ter com eles uma relação de proximidade normal.", afirmou Rui Moreira, numa edição antecipada do programa "Terça à Noite".

Quanto ao diferendo com a TAP, o autarca independente garante que o assunto não está encerrado e que está à espera da reavaliação do caso prometida por António Costa.

Numa entrevista de cerca de 50 minutos conduzida por Raquel Abecassis e gravada nos estúdios do Norte, foram ainda abordados os temas da distribuição de fundos comunitários, da regionalização e da pegada turística.

Quanto à polémica em torno da distribuição de fundos do quadro comunitário 2020 destinados ao desenvolvimento urbano (PEDU), Rui Moreira sublinhou que não teve qualquer responsabilidade no afastamento do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN), Emídio Gomes, na sequência do processo.

O presidente da Câmara do Porto disse, ainda, ter a expectativa de que daqui a um ano, se o Papa confirmar a sua visita a Portugal, possa incluir uma passagem pelo Porto e admite que já fez contactos nesse sentido. [daqui]

Oiça a entrevista na íntegra:
.

0 comentários: