Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões premiado


O novo terminal de cruzeiros do Porto de Leixões, da autoria do arquitecto Luís Pedro Silva, venceu um prémio internacional de arquitectura e 'design' da revista AZAwards. A concurso estavam 826 projectos de mais de 50 países.

De acordo com a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), este prémio "vem reafirmar a excelência do novo Terminal, reforçando a sua notoriedade junto das maiores companhias internacionais de cruzeiros que têm vindo, de forma crescente, a considerar Leixões como paragem obrigatória, trazendo, dessa forma, cada vez mais visitantes para o destino Porto e Norte".
Da autoria do arquitecto Luís Pedro Silva, Leixões integrou a 'short list' do júri para a categoria de 'Arquitectura - Edifícios Comerciais ou Institucionais com mais de 1.000 m2, foi o favorito do público na votação que decorreu online, e acabou por recolher o galardão internacional.
Os vencedores da competição 'AZ Awards 2016' foram conhecidos na sexta-feira, numa gala que decorreu em Toronto e onde o autor do projecto de Leixões esteve presente.
Construído a 700 metros da costa e inaugurado há menos de um ano, o novo Terminal de Cruzeiros de Leixões recebeu em 2015 o título de 'Melhor Porto do Ano', atribuído pela Seatrade Awards 2015, a par do Porto de São Francisco, nos EUA, e o Porto de Amesterdão.

0 comentários: