Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O título roubado o ano passado pela federação lisboeta foi reconquistado este ano: FC Porto campeão nacional de bilhar às 3 tabelas

DRAGÕES SAGRAM-SE CAMPEÕES NACIONAIS DE BILHAR ÀS TRÊS TABELAS

Triunfo sobre o Amadora (4-0), na décima jornada da Final Six do campeonato, valeu a conquista do título
FC Porto é campeão nacional de clubes de bilhar às três tabelas. Os Dragões bateram este sábado o Amadora (4-0), em jogo da décima jornada da Final Six do Campeonato Nacional, garantindo matematicamente a reconquista do título que escapou na época passada. Em termos históricos, este é o 21.º Campeonato Nacional de bilhar às três tabelas conquistado pelo FC Porto.

Os portistas, que somam por vitórias todos os oito jogos já disputados, voltaram a não dar hipóteses no desafio frente à formação da Amadora: Törbjorn Blomdahl-Luís Santos (40-29), Daniel Sanchez-Carlos Tapadas (40-25), João Ferreira-Rui Palhares (40-25) e Rui Manuel Costa-António Saramago (40-29).

Este domingo disputam-se as duas últimas jornadas desta Final Six do campeonato, que reservam ao FC Porto um clássico em dose dupla, primeiro frente ao boifica (10h30) e depois diante do zporten not lisbon (15h00).


Nota: na época passada, fase final do Campeonato Nacional de bilhar às três tabelas, que se realizou nas instalações do Ginásio do Sul, em Almada, o FC Porto que lutava pelo pentacampeonato teve a melhor média geral da competição, os melhores parciais e a melhor diferença entre jogos ganhos e perdidos, mas uma interpretação diferente da dos portistas por parte da Federação Portuguesa de Bilhar (FPB) sobre os critérios de desempate colocou o Sporting em primeiro lugar. No final, os portistas protestaram as duas últimas jornadas da competição e apesar de terem estado presentes na entrega de prémios, não aceitaram o troféu que lhes cabia e explicaram publicamente a sua posição, recebendo uma enorme ovação do público presente.


0 comentários: