Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Boicote ao Canelas? E então os adversários dos encornados? Também não é verdade que fazem apenas figura de corpo presente quando jogam com os lisboetas?

Há clubes da 1ª liga que jogam arrumadinhos lá atrás, colocam um ou dois autocarros à frente da baliza, praticam jogo violento sem punição, protegidos, quem sabe, por um manto voucheriano ou pior ainda... Recorrem constantemente ao anti jogo: lembro-me principalmente de guarda-redes a caírem ao chão por nada, mas ganhando tempo precioso.

Esses são os adversários do FC Porto.

Depois vemos aqueles clubes que se abstêm de defender, ou parecem donzelas na forma como atacam os lances divididos. Outras vezes parecem um grupo excursionista da sueca que se juntou para uma peladinha. Muitas vezes parecem mesmo ausentes do jogo. E já nem falo dos seus adeptos ou simpatizantes, que, ao invés de honrar a sua terra com apoio abnegado ao clube local, preferem apoiar a equipa contrária; são estes actos que justificam muito da trampa que é Portugal...

Esses são os adversários dos porcos encornados.  

Percebe-se, pois, a facilidade com que essa equipa mediana vai ganhando os seus jogos, fora ou dentro de casa.

Lamento muito a decisão de Afonso Henriques. 

0 comentários: