Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Foi por denunciar coisas como esta que agora escrevo que a "democrática" e "pública" Antena 1 me impede de efectuar comentários no seu facebook

Na rádio Antena 1, no "enclave" desportivo das 7h32m, o "jornalista" de serviço, ao comentar os acontecimentos desportivos da véspera, referindo-se aos jogos dos escalões mais jovens:
  • (...) em sub-19, em jogo particular, a seleccção portuguesa perdeu 2-1 com a congénere italiana, golo de José Gomes do benfica!!! (...)  - aqui o nome do clube lisboeta foi destacado com ênfase
  • (...) em sub-21, Portugal empatou com a Bulgária, depois de estar a vencer por 3-1 (...) - mais nada!
Diogo Jota, o menino do FC Porto que recentemente marcou três golos ao Nacional, voltou a marcar, neste jogo dos sub-21. Algum comentário elogioso ou de destaque? NÃO! Porquê? Porque é do Porto! Fosse de um clube lisboeta até lhe lambiam as unhas dos pés, como é hábito fazer a qualquer rapaz de trancinhas que jogue em lisboa.
 
Este jornalixo lisboeta tem sido continuamente atacado por mim. Tanto que no facebbok, a minha conta deixou de poder fazer comentários na pública Antena 1. Criei outra conta e quando voltei a denunciar esta falta de igualdade de tratamento, cancelaram igualmente esta hipótese na nova conta. Se por lá passarem, poderão ver elogios aos clubes lisboetas, mas denúncias deste comportamento protector aos lisboetas e persecutório aos interesses do FC Porto, estão proíbidos. É uma rádio pública, como digo, centralista e colonial!

0 comentários: