Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Concorrência desleal, ou como o Bieira tem pés de barro

Dívidas É Para Maricas

Ontem, no Negócios Da Semana, aqui a partir do minuto 30 do programa, José Gomes Ferreira pergunta explicitamente - ai que ainda lhe vai custar o emprego, José! - ao Dr. António Ramalho porque não mandava executar as dívidas da empresa de Bieirinha, a saber, a Promovalor, no montante de 381M (!!!), Univerca Capital no montade de 184M e, principalmente, o nosso amigo fifica com 107M!!!! Ora, essa dívida do fifica é sensivelmente igual às nossas necessidades orçamentais de um ano inteiro! 

Repare-se na linguagem corporal de António Ramalho, na reacção corporal de espasmo nervoso, no ombro esquerdo, traduzindo o desconforto pela exposição desta palhaçada, deste segredo não tão secreto assim.

Pois é, meus amigos: nesta luta desigual, em que uma instituição que tem VMOCs de um clube e dívida "difícil" de outro, o FC Porto parte numa posição de claro desfavorecimento! Assim é fácil manter 86 milhões só na frente de ataque, e o orçamento descomunal de uma equipa absolutamente fora das realidades deste nosso país!

Bastava o Novo Banco executar ditas dívidas para o fifica ter um défice competitivo brutal e outro galo cantar! Por isso, não venham cá dizer que o centralismo morreu! Não, está vivo e bem vivo! Os clubes da capital têm acesso a batota paga pela banca! É fácil lucrar quando se usa o dinheiro dos outros para pagar jogadores!

Vamos contra tudo e contra todos! Mas não nos iludamos, nós ganhamos limpo e com as regras gerais, outros fazem batota em todo o lado! Ganhar contra dados viciados é hercúleo mas isso faz um FC Porto ser à Porto!  by JORGE VASSALO, no Porto Universal

0 comentários: