1. Any of a group of psychotic disorders usually characterized by withdrawal from reality, illogical patterns of thinking, delusions, and hallucinations, and accompanied in varying degrees by other emotional, behavioral, or intellectual disturbances. Schizophrenia is associated with dopamine imbalances in the brain and defects of the frontal lobe and is caused by genetic, other biological, and psychosocial factors.
2. A situation or condition that results from the coexistence of disparate or antagonistic qualities, identities, or activities: the national schizophrenia that results from carrying out an unpopular war.
Duas possíveis definições em inglês de esquizofrenia.
Sofrer de esquizofrenia é já por si só bastante mau. Sofrer de esquizofrenia enquanto treinador de futebol é ainda pior.
Co Adriaanse personifica o treinador esquizofrénico. Enquanto o seu trabalho semana a semana parece ser o mais indicado visto que tem recuperado vários jogadores cujo nível ano passado deixou bastante a desejar além de que montou um sistema de jogo que produz um futebol ofensivo interessante, tudo muda quando o lado Arrogante e Prepotente de Adriaanse - porque não, o Lado Holandês - toma posse e obriga o treinador a tomar atitudes que vão contra o seu trabalho semanal e contra a sua própria inteligencia.
Não há lógica que justifique que depois de uma excelente caminhada de vitórias, aliada a boas exibições e um jogo ofensivo fluído se mude o sistema por culpa de uma derrota fora de casa. A mensagem passada para dentro do balneário e para os sócios no jogo contra a Naval é que o FCP perdeu no Estrela por culpa dos jogadores e por isso é que foi preciso mudar até 5 elementos do 11 e até o próprio sistema, quando a derrota na Amadora simplesmente aconteceu devido à falta de respeito por parte do treinador Portista que com uma ou duas simples marcações individuais teria à partida eliminado por completo o jogo ofensivo do Estrela.
Não há lógica que justifique que depois de um jogo contra a Naval em que se viu que o novo sistema não funcionava se mantenha esse mesmo sistema no jogo seguinte.
Como no passado não havia lógica para a não inclusão de um trinco no 11, para a insistencia no Jorginho, entre outras coisas, que a muito custo foram sendo alteradas (e quando digo muito custo quero dizer muitos pontos e a Liga dos Campeões) com resultados optimos para a equipa.
É por estas e por outras que Co Adriaanse não serve para uma equipa grande.
Copy paste de http://adriaansebestfriend.blogspot.com/
0 comentários:
Enviar um comentário