Santuário de Fátima só para os católicos
A imposição é do Vaticano
O Estatuto do Santuário de Fátima vai mudar por imposição directa do Vaticano. A Santa Sé quer mais vigilância teológica e restringir o santuário ao culto exclusivo de católicos. A notícia é do jornal "Expresso".
O vaticano não gostou de ver as portas de Fátima abertas a outras confissões religiosas.
Em 2001, Dalai Lama rezou na capelinha das aparições. Três anos mais tarde, realizou-se um congresso ecuménico sobre os santuários nas várias religiões e um grupo Hindu foi à Cova da Iria.
Na altura, o cardeal Ratzinger, agora Papa Bento XVI, exigiu explicações ao bispo de Leiria-Fátima, D. Serafim Ferreira e Silva. link
E como é que fazem? Pedem o “cartão” na portaria, tal como num estádio de futebol? Por causa destas “medidas” estranhas, radicais e impróprias é que cada vez há mais gente “descrente” e seguidoras de passos pouco católicos... nada que espante, aliás, bem adequado ao actual Ratzinger.
Isto pode tambem ser considerado um atentado à liberdade de expressão e de “presença”. Mas, o mais incoerente é pensar que eles pensam que os outros pensam como eles pensam... se for verdade. Podia ser, pelo menos, para cristãos, mas pela notícia é mesmo específica a restrição.
0 comentários:
Enviar um comentário