Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O Zé e o Luis


Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Os meus caros Portistas não me vão levar a mal, mas eu gosto destes dois! Porquê? Porque representam na perfeição os maus portugueses, os “tugas”, e são adeptos da instituição!

O Zé é uma personagem que emigrou com uma mala de cartão e voltou com um baú de ouro. Emigrou adepto do Porto (eu quero acreditar que nunca o foi!) e voltou adepto da Instituição. Fala francês, e pelos vistos inglês, já que tem empresas, que não existem, em Londres. O Zé encarna na perfeição o mau português, “o tuga “. Desenrasca-se por onde pode e por onde não pode. Saca dinheiro a toda a gente, desloca-se em topos de gama mesmo não declarando um tusto às finanças e usa laca para segurar um penteado que faz inveja a Paulo Bento. Falta uma coisa ao Zé para ser perfeito…o bigode!

O Luís é um caso diferente. Sempre foi adepto da Instituição, pelo menos de há 3 anos para cá! Subiu na vida à custa da borracha “recheada” (segundo as más línguas), roubou camiões que iam ser penhorados pelos tribunais, usou o tráfico de influências para comprar terrenos industriais que iam passar a urbanizáveis, só Deus e o Luís sabendo na altura. Uma das suas referências nos negócios é o seu ex-amigo Vítor (também adepto da Instituição) que se gabou de declarar o salário mínimo como rendimento e, mesmo assim, possuir mais de 5 milhões de contos em imóveis.

O Luís é honesto, nunca disse mal dele a ninguém. A sua consciência está como a de um bebé, exceptuando os jogadores desviados do Salgueiros, o Mantorras que nunca pagou, o Alverca que desapareceu, a grande ajuda ao Estoril (do amigo Zé) que afinal não chegou para salvar o clube, etc. Ao Luís não falta nada para representar o mau português, o “ tuga”… ele tem bigode!

Por isso, nós portistas, temos obrigação de gostar deles, senão onde ouviríamos frases como:

-Pudemos corresponder às expectativas dessa massa enorme de 14 milhões de benfiquistas - LFV em 25-10-2005
-Simão provavelmente quererá acabar a carreira no Benfica - LFV em 18-11-2005
-Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-me - LFV em 02-06-05
-O clube voltou a ser dos mais representados na Selecção. Tem seis jogadores e todos portugueses - LFV em 30-5-2004
-Não vamos recuar para trás!
-O Miguel irá cair nele, tem que se lembrar que tem mulher e filhos e que representa o maior clube português, para não dizer o maior do mundo "

Por isto e porque eles representam o adepto típico da instituição, eu gosto do Zé e do Luís!

PS: Assisti ás manifestações de pesar de muitos benfiquistas em relação a Co Adriaanse e às agressões lamentáveis de que foi vítima. Se o nosso José Mourinho quisesse eu tinha-lhe dado o nº de telemóvel para ele fazer a tal chamadita de solidariedade. Mas não posso deixar de lembrar que após o Tourizense-Benfica, adeptos do SLB agrediram à facada dois jovens, conhecidos adeptos do FC Porto em Touriz, e não vi da parte da comunicação social 10 % do relevo dado ao caso Adriaanse, porque será?

TRIPEIRO COM ORGULHO
Saudações Desportivas

copy+paste do CONVERSAS DA TANGA

0 comentários: