Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Centralismo lisboeta: dar de comer aos boys



Escândalo:

Um assistente individual para cada um dos 230 deputados

Enquanto a Regionalização espera o Centralismo engorda, e o desemprego em Lisboa diminiu...

Após proposta do partido do Governo, os «pais da Pátria» (como se consideram os deputados) aprovaram a contratação de 230 «secretários particulares».
Escândalo! é a palavra que melhor define a alteração ao Estatuto dos Deputados, aprovada por eles próprios, e que dá o direito a que cada tenha o seu «secretário/a particular» a ganhar 1.500 €/ mês, além de outras prerrogativas como passarem de imediato ao quadro da função pública.
O recrutamento de um assistente individual para cada um dos 230 deputados poderá implicar à Assembleia da República (AR) uma despesa mensal entre cerca de 300 e 500 mil euros. Ou seja, entre 4,6 e 7 milhões de euros por ano.
Já a existência de tantos deputados é um escândalo, quanto mais outros tantos assessores. Estão a fechar hospitais, escolas, etc. por todo o interior do País, enquanto temos 230 deputados na Assembleia da República que, em muitos casos e muitos deles, não fazem falta nenhuma.
Assim, cada deputado poderá juntar ao seu vencimento, mais outro vencimento para a mulher ou para um filho ou quiçá para um "boy" lhe ir tirar umas “fotocópias”. Haja vergonha!
Já é tempo dos Portugueses perceberem que o Centralismo já não serve (se alguma vez serviu) e só com uma efectiva descentralização política e administrativa - Regionalização - é que será possivel regenerar o actual modelo de governação e desta forma desencadear, de uma vez por todas, o desenvolvimento harmonioso do país.