Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Flatulências (ai se a moda pega)

Clube inglês censura sócio idoso por flatulência

Um clube, no sul de Inglaterra, obrigou um dos seus frequentadores assíduos, um septuagenário com problemas de flatulência, a sair do estabelecimento quando estivesse com uma crise.
O clube Kirkham Street Sports and Social Club, enviou uma carta a Maurice Fox, pedindo que ele saia do estabelecimento quando tiver crises de flatulência.
«Depois de várias reclamações sobre as suas contínuas flatulências, pedimos que entenda que as suas acções são consideradas desagradáveis para os outros frequentadores do clube» , afirma a carta. «Por favor, saia do clube quando necessário».
Maurice, que frequenta o clube há mais de 20 anos, disse que vai cumprir o pedido. «Não há problema, eu já estou velho e fico com gases de vez em quando», afirmou.
A correspondência do clube foi recebida com surpresa pelo sócio. Maurice afirma que, antes do envio da carta, não tinha recebido nenhuma reclamação ou comentário sobre o seu comportamento.
Para ele, os clientes podem ter reclamado por causa do ruído característico, já que, segundo o idoso, apesar da sonoridade, os gases não tem têm um odor forte.
Segundo o próprio, Maurice precisa de sair do estabelecimento pelo menos três vezes por noite.