Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

A Boa, a Má e a Vilã RTP

No domingo, no jornal das 24, a RTP queixou-se do FC Porto por o clube não ter permitido que os seus jornalistas fizessem directos do estádio do Dragão. Que sempre estiveram em todos os títulos do clube e por isso não compreendiam a recusa, blá, blá, blá...Só não disseram que tiveram muita sorte por não terem sido corridos a pontapé. Mas tudo bem, ao contrário do que esses e outros jornalistas gostam de dizer, os portistas são pacificos e sabem receber toda a gente, mesmos quem nos detesta.
Nem disseram que gostam de mentir e esconder os triunfos do FC Porto. Podiam dar imensos exemplos mas como vivo no estrangeiro e conheço a dificuldade dos jovens adeptos (os mais velhos têm mais sorte por, em maioria, serem adeptos de outros clubes) em acompanharem os triunfos das várias modalidades do FC Porto na televisão, vou dar apenas três que na realidade serão cinco: No último campeonato ganho pelo Sporting, a RTPInternacional apresentou quatro horas de festejos, dentro do Estádio, no autocarro da equipa, na chegada à Câmara de Lisboa...Deu para tudo e só eu sei porque não mudei de canal. No da época 2004/05, ganho vergonhosamente pelo Benfica, foram seis horas de emissão. Um verdadeiro circo com milhafres, burros, cães, a vaca Leonor Pinhão...Já nos últimos très campeonatos conquistados pelo FC Porto, nem sequer um minuto. Foi tudo abafado e não houve festa para ninguém. Ontem não foi diferente dos anos anteriores e, depois do jogo, apresentaram um programa qualquer sobre a luta dos gays americanos. Confesso que depressa mudei de canal por estar mais interessado na luta dos Dragões portistas. No entanto, durante a noite cheguei a "entrar" várias vezes na RTPI para ver se tinham algo para apresentar e...nada. Os invejosos só voltaram a falar do título na altura em que fizeram queixa de Pinto da Costa e do FC Porto.