Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Luis Figo é um palhaço

Luís Figo, acusado de morte

"Figo mataste um gato preto. Hoje o mundo inteiro te repudia" ou "Figo, vergonha para o Inter, justiça para o gato", são duas das faixas que se podem ver junto à sede do Inter de Milão e do centro de estágios do clube, contra o jogador português Luís Figo, por este ter supostamente morto um gato, simplesmente por ser negro e dar azar ao clube. Pelo menos é o que dizem as poderosas associações de defesa dos animais italianos, que não costumam ser meigas com quem acusam.

Entretanto o jogador já se defendeu das acusações dizendo que «Não é verdade. Exijo que me seja apresentado um pedido de desculpas, caso contrário serei obrigado a recorrer às vias legais». Será que vai ser suficientemente rápido para fazer queixa à policia antes das associações? Se correr como o tem feito ao serviço do Inter, não terá hipóteses.

Mas, ontem, Luís Figo, o peseteiro que tem o hábito de assinar vários contratos ao mesmo tempo, falou sobre o Apito Dourado:
«Se há processos é porque há indícios. Mas parece haver sempre medo de atingir certas e determinadas pessoas. Quem comete erros e crimes deve pagar por isso»

Como já dizia a minha avó, pimenta no cú dos outros é refresco.