Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Como não temos futsal e o hoquei já não conta...

FC Porto ressuscita em Roma
FCP ganhou a sua primeira prova



O piloto francês do FC Porto, Tristan Gommendy, foi ontem a figura do dia na penúltima jornada da Superleague Fórmula (SF), no circuito italiano de Vallelunga, ao conquistar a primeira vitória da temporada para os Dragões, numa das corridas mais espectaculares da "Fórmula 1 do Futebol", ao pressionar o carro do Roma nas últimas voltas, para, na derradeira, fazer uma ultrapassagem tão limpa quanto espectacular e… subir, finalmente, ao lugar mais alto do pódio. Perante centenas de espectadores nas bancadas da pista dos arredores da capital italiana que torciam pela sua… Roma, foi enorme a decepção. Pela instalação sonora ouviram-se os acordes do hino portista de Maria Amélia Canossa, durante a cerimónia do pódio. Pouco depois de receber, em português, os parabéns, Gommendy respondia na língua de Camões: Obrigado, obrigado!".
Ainda emocionado, o francês fez questão de agradecer, em primeiro lugar, a confiança que lhe foi depositada desde a primeira hora pelo FC Porto: "Foram fantásticos desde o primeiro momento. E depois da decepção que foi a jornada do Estoril estava desejoso de poder dedicar, tanto aos dirigentes do clube como aos adeptos, esta vitória. O Roma, a correr em casa, que me… desculpe, mas o FC Porto há muito merecia um triunfo assim!".
O sucesso começou a desenhar-se com a mudança de equipa técnica antes desta prova, porque a HiTech Racing entregou um carro perfeito a Gommendy. E nem o erro cometido nos treinos livres, quando acabou contra o muro da escapatória e se magoou na mão esquerda, ensombra o brilhante desempenho de ontem. Para a primeira corrida largou de 11º e acabou em 8º, sendo num dos três mais rápidos em pista. Na segunda, partiu da mesma posição e andou a um ritmo tal que na 16ª das 30 voltas estava já atrás do líder Roma. "O carro estava perfeito a acreditei sempre que podia vencer. A única dificuldade foram as dores na mão, sobretudo nas curvas para a esquerda", contou o piloto. Com esta vitória, o FC Porto subiu ao oitavo lugar do campeonato.
(nota: O carro do FC Porto, pilotado pelo francês Tristan Gomendy, partiu do 11.º lugar da grelha depois de ter terminado a primeira corrida em 8.º lugar)

0 comentários: