Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

LAGARTOS NOJENTOS

NOJO

Como na sexta-feira passada aqui deixei patente, um Dragão não esquece. Bruno Paixão, mesmo pintado de ouro será sempre um INIMIGO do FCPorto. Campomaior foi o mote. Naquela noite, este árbitro roubou um campeonato ao FCPorto. O beneficiário foi o ... Sporting de Lisboa...

Como é sabido, durante anos, aquele residente em Setúbal foi banido dos jogos do FCPorto. Pudera... Quando a poeira assentou e, uma vez mais sem reacção veemente da Administração do Clube, o ladrão recomeçou a apitar jogos em que a nossa equipa era parte. Uma e outra vez lá nos roubou. A última foi na Supertaça. O corolário foi no domingo passado, como veremos.

Do Sporting de lisboa, já estamos habituados à estafada cantiga dos calimeros: "há e tal somos roubadinhos e prejudicados pelo sistema...". O que é sabido e público, e para não irmos mais longe, é que desde a época de 95/96, a equipa leonina teve a seu favor 93 grandes penalidades!
Só por comparação, a equipa habitualmente mais atacante e mais vezes campeã, o FCPorto, apenas beneficiou de 68 penaltis e sofreu 29! Como se percebe é o tal do sistema no seu esplendor. E já agora, seria bom perceber porque esteve o Sporting quatro anos completos sem um único penálti contra assinalado...

Por isso, depois de assistirmos ao jogo de domingo e ouvimos as palavras de Bento e de Franco só podemos ficar parvos de tanta falta de vergonha...

Mete nojo realmente que Bento venha falar após mais uma derrota com o FCPorto, da arbitragem. A incoerência é muita, pois na fque se leia, depois, na Imprensa que houve um penalti por marcar para cada equipa (Rascord) e dois para o Porto, final da supertaça em Leiria, com o mesmo palhaço/ladrão/incompetente, não falou da mão de Tonel que seria penalti e expulsão...

É um nojo que Bento não tenha visto a agressão de Rochembach sobre Rolando que o mesmo Bruno Paixão viu e marcou falta .... atacante!!!!

É fantástico perceber que Bento é nojento ao não questionar porque motivo, perante a habitual pressão histérica do público de Alvalade, o amigo Paixão conseguiu em 9 minutos (entre os 37 e os 46 minutos) amarelar 3 jogadores do FC Porto, numa altura do jogo em que CURIOSAMENTE, o FC Porto tinha um total de 6 faltas (uma média de um cartão amarelo por cada duas faltas!), enquanto o Sporting já ia em 16 faltas (e zero cartões).

É nojento verificar a incoerência sportinguista. Bento diz que são simpáticos para os árbitros! O Sporting não é simpático para os árbitros! Os seus adeptos exercem uma pressão constante sobre os mesmos. Aliás, neste jogo, se virmos com atenção alguns lances, perante o uivar enfurecido dos adeptos lagartos, conseguimos ler os lábios de Pedro Emanuel para o Paixão: "se isto dá amarelo, na próxima vou para a rua", e aquele a rir-se a dizer que sim com a cabeça, ou o Bento a dizer para o Moutinho: "já conseguimos oque queriamos", isto logo a seguir à expulsão de P. Emanuel...

Mete nojo perceber que Bento, tendo incitado à violência não vai ser castigado. Só para perceber a benevolência, lembramos que em 2005-06 o treinador do FC Porto, Co Adriaanse, foi suspenso por 15 dias após um jogo da Taça Naval-FC Porto (1-2) – porque disse “é falta”, escreveu no relatório o árbitro desse jogo que foi… Bruno Paixão.

O nojo de Bento levou-o a falar de uma folha A4 para apontar os erros de Paixão. Aqui vai uma ajuda:


7': Liedson acerta com o cotovelo na boca de Fucile e o uruguaio tem de sair do relvado para receber assistência médica. Não houve qualquer sanção disciplinar para o avançado do Sporting.

29': lançamento de linha lateral faorável ao Porto, mas Paixão marca a favor do Sporting, tendo do lance resultado golo do sporting.

37': Cartão amarelo para Bruno Alves (na 1ª falta que fez!) por derrubar Liedson. Perante o que se tinha visto anteriormente, uma clara dualidade de critério.

42': Cartão amarelo para Pedro Emanuel por falta cometida sobre João Moutinho.

43': O incansável sarrafeiro Postiga, acerta mais uma num jogador portista: desta vez calhou a Fucile levar uma cotovelada. Paixão viu, marcou falta e ... mais nada!

46': Cartão amarelo para Lucho, que fez uma falta normalíssima, a meio-campo, sobre Rochemback.

Diziam as estatísticas do jogo que aos 46 minutos o FC Porto tinha um total de 6 faltas (3 cartões amarelos) enquanto o Sporting já ia em 16 faltas (e zero cartões).

47': Rochemback tem uma entrada às pernas de Lucho tendo o Paixão marcado falta mas, mais uma vez, sem sanção disciplinar para o jogador do Sporting.

55': Finalmente um cartão amarelo para um jogador do Sporting – Caneira – por mais uma falta cometida sobre Hulk.

62': Hulk é derrubado por Polga na área do Sporting, mas o árbitro limita-se a marcar canto. 1º penalty (e cartão amarelo para Polga) que ficou por marcar contra o Sporting.

65': Cartão amarelo para Polga, devido a mais uma falta dura sobre Hulk. Devia ter sido o 2º cartão amarelo para o defesa brasileiro do Sporting.

68': Rui Patrício atropela Hulk pelas costas, derrubando-o de forma ostensiva. É impossível o trio de arbitragem não ter visto. Caído no chão, Hulk é ainda atingido na cara por uma patada de Caneira. O 2º penalty que ficou por marcar contra o Sporting e o Caneira deveria ter visto um cartão vermelho directo (e não 2º cartão amarelo).

73': Liedson entra de pé em riste atingindo Bruno Alves com violência, justificando cartão vermelho e não o amarelo exibido.

82': João Moutinho salta artisticamente e juntamente com o "simpátio" público de alvalade “obriga” o Paixão a mostrar o 2º cartão amarelo a Pedro Emanuel. Moutinho será um bom jogador mas é um miserável artista da simulação. Basta lembrar que foi ele que "inventou", com a ajuda de outro "senhor" da arbitragem um penalti contra o Porto no jogo do campeonato...

114': Deois da enésima falta, finalmente, Abel vê um cartão amarelo, por mais uma entrada faltosa, desta vez sobre Lisandro. Por pouco conseguia o milagre de acabar o jogo sem ver um cartão.

115': Rochemback agride a face de Rolando com o braço esquerdo, derrubando-o mesmo. Paixão transforma o inequívoco penalti contra o Sporting (o terceiro que ficou por assinalar!) e cartão vermelho directo para Rochemback, numa falta de Rolando!

Curiosidades

1) Pela primeira vez, em largos anos, o Porto esteve 14 minutos em superioridade numérica face ao Sporting. No fim, acabou, como vem sendo hábito, com menos um jogador...

2) A vergonhosa campanha que lisboa faz contra Bruno Alves. Curioso verificar neste jogo que Liedson teve sete faltas cometidas, duas violentas. O "violento" Bruno Alves só teve 3 faltas e numa delas, a meio campo, foi logo acaricado com um amarelo!

3) O Hulk viu um cartão amarelo (no caso o segundo) por ter caído junto a Patrício: dizem os lisboetas que simulou penalti, mas ele levantou-se rapidamente e nen sequer gestiulou, mas oumba, amarelo e rua. O nojo de Bento não deu para questionar porque razão não foi seguido o mesmo critério com Postiga, João Moutinho e Liedson, que se fartaram de simular faltas inexistentes?

4) Como é possível que Postiga, que se fartou de protestar e esbracejar contra decisões do árbitro, quer enquanto esteve dentro do campo, quer após ter sido substituído, não tenha visto um único cartão amarelo? E depois, no túnel se tenha atirado e insultado Paixão, sem castigo?

5) Onde estava o nojo de Bento quando Paixão, no recente Braga–Sporting, não assinalou um penalti cometido por Postiga sobre Meyong?



Em cima, o nojento...

0 comentários: