Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Dragões de excelência

Como se explica e como se ultrapassa a crise de resultados?

Manuel Serrão:
"Táctica? Jogadores?"
"Quando o próprio treinador diz que não sabe explicar a crise, os adeptos muito menos. É preciso descobrir rapidamente o que se passa, porque, com este grupo, já se fizeram bons jogos e agora não. É problema da táctica? Da cabeça dos jogadores? Do balneário? As pessoas são pagas, e muito bem pagas, para encontrar soluções.
Queixam-se de golos bizarros, mas, que me lembre, Bizarro era um guarda-redes do FC Porto, que não joga há muito tempo e não me parece que a culpa seja dele. Têm de ser capazes de marcar mais um golo, pelo menos, do que adversário."

Pôncio Monteiro
"A máquina é a mesma"
"O futebol tem destas surpresas. A máquina é a mesma, mudaram alguns jogadores, mas estamos habituados a que o FC Porto saiba substituir com qualidade os que saem. Este ano, isso não tem corrido tão bem. A crise resolve-se com muito trabalho, conversando todos, os que têm responsabilidades, para encontrar novas soluções. Estou certo de que todos, jogadores e técnicos, estão a fazer uma análise e espero que tenham a sorte de encontrar uma resposta em tempo útil. Quarta-feira é diferente e, neste tipo de jogos, os atletas vão buscar forças e ânimo onde não se espera."

Rui Reininho
"Clube de vanguarda"

"O FC Porto está na vanguarda dos clubes e é o primeiro a entrar em crise para ficar em sintonia com o planeta [risos]. Wall Street deu os sinais, a nossa bolsa abanou, e o FC Porto caiu. É preciso injectar energia porque a equipa parece-me desmotivada e desmoralizada. Isto já vem do Rio Ave. Só resta fazer uns milagres... talvez Kiev, talvez na Taça. Já não contamos muito com a equipa e os adversários também não. Isto só lá vai manietando os jogadores, porque equipa não há. Mas não é desesperante, porque os outros estão iguais. Pode ser que o Sporting se lixe para a semana."

Carlos Tê
"Libertar activos tóxicos"

"Usando uma alegoria dos mercados financeiros, é preciso bater no fundo, libertar alguns activos tóxicos, para a coisa voltar a funcionar. Alguns jogadores não servem e a equipa, se calhar, tem de perder mais vezes para voltar a si. Isto vai continuar, não vejo como mudar os acontecimentos. Mais estranho é como se chega aqui depois da vitória em Alvalade. Deve passar-se algo. Agora, é chegar a Janeiro e dispensar três ou quatro jogadores e ir buscar outros tantos. Chega a ser aflitivo ver o Benítez. Qualquer jogador da II Divisão B passaria por ele como o comboio rápido para a Trofa. A culpa não é só de Jesualdo. Há jogadores que estão lá de braços caídos, como o Lucho e o Lisandro, que falhou dois golos inexplicáveis."

0 comentários: