Porto Canal começou hoje uma nova era sob a gestão do FC Porto.
O arranque teve imagens inéditas do balneário portista no "Flash Porto" e com Pinto da Costa como convidado do "Somos Porto".
Às 21h45 e às 23h45, o Porto Canal passa a contar com o programa Flash Porto, apresentado pelo antigo jornalista da SIC Tiago Girão e que vai mostrar imagens inéditas da festa de celebração da conquista do título da temporada passada pelo FC Porto no Estádio da Luz, como avançou à Lusa o director de informação e programação da estação, Domingos de Andrade.
O outro programa já alinhavado denomina-se "Somos Porto", uma emissão semanal de uma hora às segundas-feiras pelas 22h, com o futebol como tema central, explicou Domingos de Andrade, e que vai ser moderado pelo antigo jornalista da Sport TV Paulo Miguel Castro, contando com o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, como primeiro convidado.
Informação desportiva a cargo de Rui Cerqueira, director de comunicação do FC Porto
Como já tinha sido revelado, a abordagem da nova equipa de gestão do Porto Canal vai ser faseada, com um primeiro momento, a partir de segunda-feira a ver maior número de mudanças ao nível do desporto, sendo que, a partir de Setembro, serão feitas "algumas alterações na informação", disse Domingos de Andrade.
"Vão ser introduzidos novos blocos noticiosos", afirmou o novo director de informação e programação, que acrescentou que vai ser estabelecida uma equipa em Lisboa, para além das delegações já existentes na região norte.
A gestão do Porto Canal "vai estar assente em dois pilares", considera Domingos de Andrade, a informação e programação não desportiva por um lado e a desportiva por outro, com Rui Cerqueira a assegurar esse campo, estando prevista uma maior cobertura de diversas modalidades desportivas do FC Porto
Mudança completa em janeiro
"É um canal generalista, sendo que tem uma missão específica a nível desportivo. O FC Porto quer aproveitar uma estrutura existente para dar à região Porto e Norte do país uma voz que é diminuta. E é uma oportunidade para a região", declarou Domingos de Andrade.
Para janeiro, está prevista a renovação completa da grelha de programação, já seguindo a gestão da nova equipa, que vai trabalhar sob o mote de "um clube, uma região, uma televisão".
Curiosamente este casamento já começa a incomodar. Estamos recordados das parangonas e dos noticiários das televisões lisboetas a propósito do canal dos lampiões. Desta vez, o silêncio do jornalixo lisboeta é um sinal claro que o Porto Canal já está a incomodar. Ainda bem!
0 comentários:
Enviar um comentário