Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Roberto: os milhões da treta

Foi com esta frase que ainda há pouco Pinto da Costa, no Porto Canal, se referiu à transferência do barrete/frangueiro Roberto para o Saragoça. Realmente é um caso extraordinário. Primeiro, a SIC a tentar vender a ideia de um grande negócio para o benfica que "ganhou 100.000 euros com a venda"!. Esqueceram-se dos salários já pagos, isto para não falar em conceitos de matemática financeira para provar que ter 1 euro hoje é diferente de que ter 1 euro amanhã... Distracções e omissões já reconhecidas no jornalixo lisboeta. 
Depois, e reforçando a tese da treta, o Saragoça ser o pagador! Um clube que está em falência técnica e cuja notícia já motivou o pedido do Desportivo da Corunha no sentido da despromoção do Saragoça face à sua débil situação financeira. A notícia da contratação de Roberto por parte do Saragoça surpreendeu o Deportivo da Corunha. Quando os lampiões anunciaram a transferência por 8,6 milhões de euros, várias dezenas de adeptos do clube galego manifestaram a sua indignação. O emblema alinhou pelo mesmo diapasão. Rafael Capacho, assessor de imprensa do Deportivo, disse: «O Deportivo está surpreendido e indignado», admite o clube. O D. Corunha lembra que o Saragoça foi condenado judicialmente a pagar 1,5 milhões de euros ao clube do norte de Espanha na sequência do chamado caso Lafita.
Segundo o Deportivo, o Saragoça nunca manifestou disponibilidade financeira e vontade para abater essa dívida. Aliás, o clube foi despromovido ao segundo escalão do futebol espanhol e avançou com uma queixa contra o emblema de Aragão, considerando que este deveria ser despromovido no seu lugar, devido à débil situação financeira.Em Saragoça, avança-se que a contratação terá sido patrocinada por um grupo de investidores. O clube já confirmou que a operação de compra de Roberto envolveu uma verba superior a oito milhões de euros.

0 comentários: