Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Praça da Alegria: mais um exemplo do centralismo e colonialismo lisboeta

Deslocação do programa 'Praça da Alegria' para Lisboa demonstra visão paroquial do serviço público

A anunciada deslocação da produção do programa 'Praça da Alegria' do Centro de Produção da RTP-Porto do Monte da Virgem para Lisboa mereceu, hoje, críticas do presidente da Câmara do Porto, que refere ser "muito triste ver Portugal a caminhar assim".
Em declarações ao Expresso, Rui Rio sustenta que, a acontecer a transferência do programa para Lisboa, a decisão "demonstra uma visão paroquial do serviço público e contribui para afunilar ainda mais o país em torno da sua capital".
O líder da autarquia portuense recorda que a 'Praça da Alegria' sempre foi um programa de grande êxito e com uma marca muito ligada ao Centro de Produção da RTP-Porto.
"Nesse sentido, nunca me passou pela cabeça que, alguma vez, chegássemos ao ponto de admitir transferí-lo para Lisboa, esvaziando a sua profunda ligação à cidade e ao norte do país", frisa Rui Rio.


Vigília dos trabalhadores quinta-feira

Os trabalhadores da RTP-Porto já anunciaram que irão promover uma vigília, na próxima quinta-feira, pela manutenção do programa televisivo nos estúdios do Monte da Virgem, ação aberta à sociedade civil.
Contra a decisão da adminsitração da televisão pública, revelada na passada sexta-feira, já se manifestaram Luís Filipe Menezes, presidente da Câmara de Gaia e candidato á autarquia do Porto, Ricardo Almeida, presidente da concelhia do PSD-Porto, bem como os deputados socialistas do círculo do Porto.
A vice-presidente da Câmara de Santo Tirso, Ana Maria Almeida, sustenta que a produção do programa em Lisboa representa "mais um passo na decapitação da RTP-Porto".
A medida foi também já repudia pela Capital Europeia da Juventude e pela Fundação Bracara Augusta.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/rui-rio-ataca-rtp=f774793#ixzz2FUr0kywB

0 comentários: