Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Parlamento de canalhas. Isto sim, é uma VERGONHA ó boi!

Com as alterações à lei de financiamento dos partidos, contra a qual o partido Iniciativa Liberal sempre se bateu, vários processos de contra-ordenação de partidos e dos seus responsáveis financeiros prescreveram. Vários deputados ajudaram a preparar a lei no Parlamento em causa própria que agora os livra dessas multas que lhes foram aplicadas.
A antiga responsável pelo controlo das contas dos partidos fala em desastre. "A fiscalização foi feita, mas não há sanções, o que contribui para uma perda total da credibilidade deste regime". Estamos perante um "retrocesso grave" e "lamentável no sistema português de controlo do financiamento partidário e eleitoral".
Os partidos existem para servir a democracia e não para se servir da democracia. Os partidos aprovaram uma lei para si próprios que lhes permite excepções e possibilidades que são negadas aos contribuintes. A Iniciativa Liberal luta, desde a sua fundação, por mais transparência e contra a cartelização dos partidos do sistema, pelo que agora na AR se baterá para que mais multas não prescrevam e por leis para os partidos mais simples, mais transparentes e mais justas. 



0 comentários: