Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Preço Certo: o cidadão indignou-se. Observem a resposta do sr Provedor da RTP

Mensagem enviada sob a forma de protesto a sua excelência o Provedor da RTP

Tema: branqueamento de imagem?
Agradecia como contribuinte que sou e que é obrigado através de impostos a pagar ordenados (alguns até obscenos, segundo é corrente) dos funcionários da RTP, uma explicação por parte de V. Exas sobre o porquꠤê de convidarem para um programa de entretenimento um indivíduo sobre o qual incide um elevado número de suspeitas relacionadas com corrupção, tráfico de influências - de juízes, conforme recentemente provado -, tráfico de droga, manipulação de resultados desportivos, fraude bancária, falências fraudulentas, processos disto e daquilo. Esta RTP que já comprou um jogador para oferecer a um clube lisboeta (Futre) quer limpar a imagem do fulano? Conseguem explicar?
Nota: no tratamento dos dados pessoais, espero que não incluam o meu email na lista de pessoas que bloqueiam nas redes sociais!

Resposta de sua excelência o senhor Provedor da RTP


Exmo Senhor Fernando Costa,

Tentando esclarecer o que pergunta, já que quanto aos ordenados não tenho informação disponível:
A RTP não pode desenvolver a sua actividade na base de suspeitas. Creio que o que o incomoda  é ter tido conhecimento que o presidente do SLB aceitou o convite para vir ao Preço Certo. Pois veio.
Por outro lado: não se preocupe, os seus dados são bloqueados num aplicação própria do Gabinete dos Provedores e a eles sem acesso, dentro do prazo estipulado para o efeito, os membros deste Gabinete.

Boas Festas!


m/ cumprimentos,
Jorge Wemans
Provedor do telespetador 

Resposta de agradecimento ao excelentíssimo senhor Provedor da RTP

Obrigado pela celeridade na resposta. Não fiquei, obviamente, esclarecido. Nem penso que V. Exa.  o pretendesse ou conseguisse  fazer. A ignomínia do branqueamento é clara.  Aliás os critérios dessa estação lisboeta são claramente discutíveis. Não de hoje, mas de sempre. Há uma clara visão redutora do país, sempre observado pelo postigo lisboeta cuja área de observação termina ali para os lados de Vila Franca de Xira. Uma visão lisboeta e já agora que falamos do biltre, claramente benfiquista. 
Como cidadão e contribuinte só lamento ser obrigado a sustentar através do esbulho dos impostos mais um braço do polvo corrupto que ensombra o país.
Espero que a sua consciência fique tranquila. A minha está.

Fernando Costa


0 comentários: